O jogo teve contornos dramáticos, momentos de tensão e dificuldades superadas. Mas ao final, nova vitória gaúcha por 2x0 (27x25/25x21). Esta vitória, somada á derrota do Rio de Janeiro para o Paraná garantiu antecipadamente o Colégio Martin Luther novamente na semi-final dos Jogos Escolares Brasileiros.
A partida de amanhã, as 15h15min, frente ao Rio de Janeiro, definirá se as estrelenses serão primeiro ou segundo lugar na chave, o que determina o adversário da próxima fase. Quem classifca em primeiro lugar na sua chave cruza com o segundo lugar da outra na busca de vaga na grande decisão do título nacional escolar.
A partida foi marcada pelo nervosismo das atletas comandadas pelo técnico Rodrigo Rother. Mesmo iniciando na frente no placar, os muitos "erros bobos" mantinham sempre a equipe pernambucana em desvantagem mínima. As atletas do Colégio Contato, que tem como principal arma o saque forçado, utilizaram-se disso para, ao final do set virar o jogo em 24x23. Mesmo com dois match points, as gaúchas lutaram por cada bola e conseguiram salvar o set, definitivo para a classificação: 27x25 para o Martin Luther. O segundo, parelho do início ao final, só foi decidido depois de as equipes entrarem no vigésimo ponto. Com uma boa seqüência de saques da atacante Liciê, nova vitória no segundo set por 25x21 e no jogo por 2x0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário