SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

sábado, 17 de novembro de 2012

ESCOLAS ESPORTIVAS DA UNIVATES REALIZAM ENCONTROS DE INTEGRAÇÃO

O PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL "ESCOLAS ESPORTIVAS DA UNIVATES" REALIZOU NOS DIAS 10 E 17 DE NOVEMBRO SEUS ENCONTROS DE INTEGRAÇÃO INTERNÚCLEOS. CRIANÇAS PUDERAM PRATICAR SEU ESPORTE PREFERIDO NO COMPLEXO ESPORTIVO DA UNIVATES.

Aproximadamente 600 crianças foram atendidas pelo projeto em 2012.

As crianças participantes do projeto Escolas Esportivas da Univates tiveram mais um momento de integração entre os núcleos esportivos que desenvolvem as modalidades de Voleibol feminino e Basquetebol masculino. No dia 10 foi o voleibol que reuniu suas alunas, já no dia 17 foi a vez dos meninos do basquete.
Com núcleos nos municípios de Arroio do Meio, Guaporé, Teutônia e Venâncio Aires, o projeto pretende oferecer para as crianças participantes os benefícios da prática esportiva, sempre no turno inverso ao escolar, atuando de forma complementar ao ensinado na escola.
O coordenador do projeto e professor do curso de Educação Física da Univates, Rodrigo Rother, explica quanto são benéficas as atividades do projeto para a formação das crianças: "nossas atividades fazem bem pra saúde física e mental, onde buscamos exercitar o corpo nas atividades práticas e a mente nas atividades sociais, de integração, de disciplina, respeito e superação das dificuldades".
O projeto é uma iniciativa da Univates e tem como parceiros as prefeituras municipais de Arroio do Meio, Guaporé, Teutônia e Venâncio Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário