As três partidas disputadas até agora foram muito equilibradas e decididas nos detalhes. Para o técnico da equipe da casa, Rodrigo Rother, está sendo muito válido este intercâmbio com as argentinas; "Os jogos estão sendo disputados num nível muito alto e com grande motivação, principalmente por parte da seleção argentina, que está na reta final de preparação para disputar o Sulamericano no Perú, semana que vem. Isso traz um componente a mais na vontade de vencer as partidas, mesmo sendo amistosas".
Treinamentos e atividades realizadas
Além dos jogos quatro jogos que serão realizados contra a equipe da Univates/Avates, a Seleção Argentina juvenil está realizando treinamentos técnicos e físicos durante este período em que estão em Lajeado e Estrela.
Na quinta feira, dia 11, a turma matriculada na disciplina de voleibol do curso de Educação Física da Univates pode acompanhar o treinamento da Seleção realizado no Complexo Esportivo e, após o término do mesmo, a comissão técnica da equipe palestrou para os alunos sobre a preparação da Seleção, a realidade esportiva encontrada no país vizinho e as características semelhantes e distintas do voleibol praticado no Brasil e na Argentina.
Confira algumas imagens dos treinamentos da Seleção Argentina juvenil realizados no Complexo Esportivo da Univates:
Eduardo Guillaume, técnico da Seleção Argentina, palestrou para os alunos do curso de EF da Univates, na disciplina de Voleibol.
A Univates está fazendo esses amistosos contra sel juva Argentina com time adulto, juvenil ou misto?
ResponderExcluirVcs acham que ess Sul Americano Juvenil será muito difícil para o Brasil? Perú e Argentina estão bem?
É bom lembrar que nossas juvenis jogaram o Sul Americano sub 23 ficando em vice, jogando contra equipes mais velhas inclusive a Rep Dom jogou com jogadoras que foram para as Olimpíadas este ano.
Valeu!!
Cesar
Olá Cesar! Estamos jogando com a nossa equipe adulta contra a Seleção Argentina juvenil.
ResponderExcluirNa minha opinião o Brasil está um passo a frente das outras equipes da América do Sul. Nossas atletas já tem uma estrutura físicamente próxima do adulto, várias tiveram a experiência de jogar Superliga, disputamos um torneio forte como o sub-23 e também vários jogos preparatórios na Europa, além de ter uma atleta diferenciada como a Gabriela. Mas a Argentina fez uma ótima preparação aqui conosco. A Colômbia está apostando todas suas fichas nesta equipe, que também jogou o sub-23 e endureceu o jogo com o Brasil. Inclusive o jogo de abertura do sulamericano será Argentina x Colômbia...e estão na chave do Brasil, ou seja, decisão de quem passa pras semi-finais já no primeiro jogo. O Perú é sempre muito forte jogando em casa, mas tradicionalmente as coisas não dão certo pras equipes deles quando chegam os momentos decisivos. Neste ano serão três vagas para o mundial. Na minha opinião classificarão Brasil, Perú e quem vencer entre Argentina e Colômbia.