Seleção Brasileira infanto-juvenil, campeã do Desafío Internacional.
BÚZIOS, 05.09.2012 - Com a vitória desta QUARTA-FEIRA (05.09), por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25, 25/21 e 25/15, a seleção infanto juvenil feminina conquistou o Desafio Internacional contra o Japão. As brasileiras levaram a melhor sobre o time japonês por 3 jogos a 1. O Desafio foi realizado no ginásio do Cemei, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As partidas serviram como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em novembro, no Peru.
o Brasil teve como destaques a central Laiza, a oposto Lorenne e a ponteira Karoline, que foi a maior pontuadora do time, com 17 pontos. Pelo lado do Japão, a ponteira Koga marcou 20 pontos, sendo assim a maior pontuadora do confronto.
"O jogo hoje foi mais equilibrado, elas defenderam ainda mais. Fico muito feliz em ter sido a maior pontuadora do Brasil, mas o que mais importa é ganhar e ajudar a equipe" comentou Karoline, capitã do time de Maurício Thomas.
Muito feliz com o resultado do Desafio, o técnico Maurício Thomas não viu só coisas boas no jogo que decidiu o duelo. Apesar da bela vitória, ele frisou que o Brasil ainda tem o que melhorar.
"Achei que erramos muito saque, mas nos momentos decisivos o time teve coragem e decidiu. Nossa equipe foi muito corajosa e obediente taticamente. Quero agradecer a Confederação Japonesa de Voleibol por ter enviado esse ótimo time para nos enfrentar. Enriqueceu muito o nosso jogo", disse Maurício.
O técnico japonês, Ichiro Hanzawa, ao invés de achar defeitos em sua equipe, fez elogios às futuras estrelas brasileiras e julgou a visita ao Brasil como importantíssima para o aprendizado de suas jogadoras.
"O Brasil é forte, principalmente no saque. Esse é o começo da formação desse time, é a primeira viagem delas. Percebi que precisamos treinar mais saque e bloqueio. Ficamos pouco aqui no Brasil, mas foi uma experiência muito boa não só para elas, mais para nós da comissão técnica também. Passamos ótimos dias aqui. Muito obrigado pela gentileza de todos", agradeceu Hanzawa.
Veja matéria completa clicando aqui!
Veja mais fotos clicando aqui!
Paulinha está no Perú disputando a Copa Panamericana sub-23
Já a seleção brasileira juvenil feminina confirmou, nesta QUARTA-FEIRA (05.09), a classificação para a semifinal da Copa Pan-Americana Sub-23, realizada em Lima, no Peru. A vaga como primeiro do Grupo A, veio após vitória sobre Cuba, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/15, 25/8 e 25/17. A briga pela vaga na final acontecerá na próxima SEXTA-FEIRA (07.09), sem adversário e horário definidos.
Novamente a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do jogo. A mineira marcou 23 pontos e foi a principal arma brasileira contra as cubanas.
Apesar da competição ser para atletas até 23 anos, a seleção brasileira entrou no torneio com jogadoras de 17 e 18 anos. Segundo o técnico Luizomar de Moura a competição vai servir para as jogadoras ganharem bastante experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário