SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

sábado, 29 de setembro de 2012

Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela 3x2 Apaavôlei

Em mais uma partida eletrizante, meninas do infanto vencem pelo Estadual Adulto, novamente por 3x2 fora de casa, e estão muito próximas da decisão do terceiro lugar da competição.

Renata recebeu das mãos do Dacol o troféu de melhor jogadora da partida.

A irregluaridade tem sido a tônica das partidas da equipe infanto-juvenil da Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela, mas isso já era previsto, como explica o técnico da equipe na competição, Luiz Eduardo Dacol: "Nossa equipe é muito jovem e estamos enfrentando adversárias adultas, mais experientes e que nos colocam em várias situações de dificuldade". Mas ainda assim, a equipe vem superando estas dificuldades e surpreendendo adversários na busca das vitórias. Para Marcelo Sehn, o Senão, que divide com Dacol a direção da equipe, as meninas estão evoliuindo a cada partida: "Traçamos a meta de chegar entre os quatro primeiros e disputar o terceiro lugar. Com este resultado aqui em Caxias do Sul, estamos muito perto de atingir nosso objetivo".
Na partida desta quinta-feira, dia 27, em Caxias do Sul, a equipe estrelense começou mal, perdendo os dois primeiros sets, mas recuperou-se e virou a partida por 3x2, com parciais de 14x25/24x26/25x19/26x24/15x09. Na última rodada a equipe já havia vencido a AVF/Água Schin, em Santa Maria, também por 3x2, depois de estar vencendo por dois sets a zero, ceder o empate, mas vencer no tie break.
O próximo desafío, último do segundo turno do Estadual Adulto, será em Passo Fundo, frente ao Notre Dame, neste domingo as 16 horas.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Semana agitadíssima para as equipes da AVATES!


Equipes terão, a partir de quinta feira, uma série de jogos em diversas categorias.
Acompanhe abaixo os eventos nos quais cada uma de nossas equipes estará envolvida:

27/9, quinta, 20h, em Caxias do Sul - Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela x APAAVôlei (Estadual adulto);
28/9, sexta, 13h30min, em Estrela - Jogos amistosos mirim e infantil entre Martin Luther e Logemann (Horizontina);
29/9, sábado, 10h, em Santa Maria - Classificatória Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Univates/Avates joga representando Estrela);
29/9, sábado, 9h, em Estrela - II Copa Escolar SMEL/Avates ETAPA FINAL, categorias mirim e infantil;
30/9, domingo, 9h, em Estrela - Campeonato Estadual Infantil (segunda fase classificatória);
30/9, domingo, 10h, em Passo Fundo - Univates/Avates x Notre Dame (Estadual adulto);
30/9, domingo, 16h, em Passo Fundo - Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela x Notre Dame (Estadual adulto);

Jogos de integração entre Martin Luther e Logemann já ocorreram no início do ano. Equipes jogam amistoso na sexta e disputam a II Copa Escolar Smel/Avates no sábado.

domingo, 23 de setembro de 2012

Brasil é campeão do Desafio Internacional

Seleção Brasileira infanto venceu os quatro jogos contra a Argentina, em Poços de Caldas. A primeira vitória foi por 3x0 e as outras três por 3x2, mostrando que os "hermanos" serão um adversário difícil na conquista do título sulamericano.
Fizeram parte da equipe brasileira as atletas Bine e Dani Mors, e o assistente técnico Juca Klein, da AVATES. O Campeonato Sulamericano Infanto-juvenil feminino será realizado no Perú, no final de outubro.

Brasil venceu a Argentina nos quatro jogos em Poços de Caldas-MG.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RODADA DE DUPLA VITÓRIA NO ESTADUAL ADULTO

PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, EQUIPES DA LANGUIRU/MARTIN LUTHER/PREF. ESTRELA E UNIVATES/AVATES VENCEM NA MESMA RODADA. ADVERSÁRIO DESTA VEZ FOI AVF/ÁGUA SCHIN, EM SANTA MARIA.


No feriado do dia 20 de setembro, as equipes da AVATES foram a Santa Maria enfrenta a equipe da Associação Vôlei Futuro, pelo segundo turno do Campeonato Estadual Adulto.
No primeiro jogo do dia, as 10 horas, a jovem equipe da Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela venceu por 3x2 AVF/Água Schin (25x20/25x23/23x25/16x25/15x11). Em  um jogo tenso, onde a equipe da casa tinha a obrigação de vencer para continuar viva na competição, as duas equipes foram muito irregulares e cometeram sucessivos erros. O diferencial que deu vitória a equipe estrelense foi que, no quinto e decisivo set, as atletas dirigidas pelo técnico Dacol apresentaram um voleibol mais parecido ao que vinham jogando nas últimas partidas, mais consistente e com uma postura firme em quadra. A central Litiele Wagner recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida. Com a vitória, a equipe continua no páreo na disputa de uma vaga entre os quatro melhores da competição.

Liti foi a melhor em quadra na vitória por 3x2.

No segundo jogo da rodada, as 18 horas, foi a vez da Univates/Avates vencer a equipe santamariense, só que por 3x0 (25x14/25x17/25x21). A oposto Laura Kirch foi eleita a melhor atleta do jogo. 
Mesmo com a vitória, o técnico Rodrigo Rother não ficou satisfeito com a atuação da equipe: "nossa equipe jogou o suficiente para vencer. No primeiro set sacamos e bloqueamos bem, mas nosso passe ficou muito abaixo. No segundo nosso passe e ataque melhoraram, mas nosso bloqueio e defesa deseapareceram. O terceiro foi irregular com muitos erros. Ou seja, em nenhum set jogamos de forma consistente". 
Com a vitória a equipe manteve a invencibilidade e a liderança do estadual.

 Laurinha recebeu o prêmio de melhor jogadora na vitória por 3x0.

Os próximos jogos das duas equipes, completando o calendário de setembro, são: 
27/9, quinta, 20h, em Caxias do Sul - Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela x APAAVôlei (Estadual adulto);
29/9, sábado, 10h, em Santa Maria - Classificatória Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Univates/Avates joga representando Estrela);
30/9, domingo, 10h, em Passo Fundo - Univates/Avates x Notre Dame (Estadual adulto);
30/9, domingo, 16h, em Passo Fundo - Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela x Notre Dame (Estadual adulto);

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BRASIL 3x2 ARGENTINA

Segundo jogo do Desafio Internacional foi muito mais disputado que o primeiro. Seleção infanto-juvenil suou a camisa mas conseguiu a segunda vitória nos confrontos.

Equipe brasileira tem Juca Klein (assistente - segundo e/d), Bine (atacante ponta, n°15) e Dani (levantadora, sentada, 3° d/e), do Martin Luther/Avates.


A seleção brasileira infanto juvenil feminina conquistou, nesta QUARTA-FEIRA (19.09), a segunda vitória contra a Argentina no Desafio Internacional, realizado em Poços de Caldas (MG). As futuras estrelas do Brasil venceram por 3 sets a 2 , parciais de 28/26, 22/25, 25/19, 23/25 e 15/9, em uma partida muito equilibrada. As equipes voltarão a se enfrentar em mais duas oportunidades. Na SEXTA-FEIRA (21.09) e no sábado, no Ginásio da Caldense, às 19h, com entrada gratuita.

O técnico brasileiro, Maurício Thomas, elogiou a participação de sua equipe e analisou as dificuldades enfrentadas pelo time.

“A Argentina veio mais agressiva do que na partida anterior. Bloquearam muito bem e quebraram o nosso passe. A Argentina nos deu muito trabalho. Mas, o nosso banco foi decisivo e isso mostra que temos um bom grupo”, avaliou Maurício.

Assim como no primeiro jogo, a recepção e o bloqueio foram os pontos fortes da seleção brasileira na partida. No total, foram 25 pontos de bloqueio, com destaque para a ponteira Lana, maior pontuadora da partida com 21 pontos. Para ela, o time verde e amarelo deve ter mais atenção nos próximos jogos.

”As argentinas arriscaram mais e tivemos um jogo mais pegado e intenso. O importante é que estamos evoluindo a cada jogo. Mesmo com os treinos, é jogando que melhoramos”, analisou Lana. 

Guillermo Cáceres, técnico da Argentina, destacou a melhora de suas comandadas, e exaltou a qualidade das brasileiras.

“A equipe esteve mais equilibrada neste jogo, melhoramos e podemos melhorar muito mais. Do outro lado, temos uma grande time e não deu para ganharmos hoje”, analisou o técnico.


Equipe Argentina que veio a Estrela em junho e conquistou o título do VI Festival Internacional Cidade de Estrela, agora se preparando para o sulamericano.

JOGO
A Argentina entrou melhor no jogo e abriu vantagem. As hermanas foram para a parada técnica com a vantagem no marcador: 8 a 3. Na volta, as brasileiras se recuperaram, viraram o jogo e, com um ace de Lana, foram para a segunda parda técnica vencendo por 16 a 15. O fim do set foi equilibrado. As argentinas desperdiçaram um set point e o Brasil fechou, com ponto de bloqueio, por 28 a 26.

O Brasil começou melhor no set, mas a Argentina virou antes da parada técnica, 8 a 5. As argentinas se aproveitaram dos erros de ataque do Brasil e mantiveram a vantagem até a segunda parada técnica por 16 a 14. A vantagem permaneceu at[e o fim do set, 25 a 22.

As comandadas de Maurício Thomas se aproveitaram dos erros das argentinas e chegaram no primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Com o bloqueio em dia, o Brasil ampliou a vantagem, e foram para a parada com 16 a 8. A Argentina continuou errando muito e as brasileiras abriram larga vantagem: 20 a 11. Apesar da melhora das argentinas, o time verde e amarelo fechou o set em 25 a 19.

O Brasil voltou para o quarto set de forma arrasadora, abrindo o placar em 5 a 0. Com um ace da Laiza, as brasileiras foram para o tempo técnico com 8 a 3. A Argentina melhorou o bloqueio e se recuperou levando a vantagem de 16 a 14 para o segundo tempo técnico. O Brasil não conseguiu a virada e a Argentina fechou o set em 25 a 23.

O início do tie-break foi disputado com a Argentina marcando 7 a 5. Mas, o Brasil acertou o bloqueio e conseguiu virar para 8 a 7. Dos sete pontos restantes que o Brasil precisava para garantir a vitória, cinco foram de bloqueio. Fim do tie-break com vitória de 15 a 9.

Brasil:
 Lara, Lyara, Karoline, Laiza, Laís, Lorenne
Líbero: Lais
Técnico: Maurício Thomas
Entraram: Edinara, Thais, Daniela , Gabriela, Sabrine
Argentina: Rodríguez ,Piccolo, Michlig, Massimino, Enrique, Tibaldo
Líbero: Hiruela
Técnico: Guillermo Cáceres
Entraram: Frangella, Mondino, Vega, Reinoso, Nisenbaum

Veja mais fotos do segundo confronto BRA x ARG clicando aqui!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

BRASIL 3x0 ARGENTINA - DESAFIO INTERNACIONAL

Seleção Argentina infanto-juvenil, campeã do VI Festival Internacional Cidade de Estrela, está em Poços de Caldas/MG, enfrentando a Seleção Brasileira num novo Desafio Internacional. Na equipe brasileira estão Bine, Dani e Juca Klein, da AVATES.

Como de praxe, atletas do Martin Luther/Avates defendendo o Brasil.


A seleção brasileira infanto juvenil feminina venceu, nesta TERÇA-FEIRA (18.09), o primeiro jogo do Desafio Internacional Brasil x Argentina realizado em Poços de Caldas (MG). As comandadas do técnico Maurício Thomas fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/22. As duas seleções se enfrentarão em mais três oportunidades. Nesta QUARTA-FEIRA (19.09), na sexta e no sábado no Ginásio da Caldense.

O técnico, Maurício Thomas, gostou da atuação das meninas do Brasil e elogiou a evolução da equipe desde o Desafio Internacional contra o Japão. Apesar da vitória, o técnico indicou que o time deve melhorar o contra-ataque para os próximos jogos

“Jogamos bem, melhoramos o passe e erramos pouco em comparação aos jogos contra o Japão.” analisou o técnico.

A recepção e o bloqueio foram os pontos fortes da seleção. Foram vinte pontos de bloqueio. Laiza foi a maior pontuadora da partida com quatorze pontos, a maioria deles em bloqueios e bolas em diagonal. Para a central, a seleção estava apreensiva em enfrentar as argentinas

“Esse time teve várias mudanças, o técnico fez algumas alterações, o jogo foi muito bom pela experiência“, comentou a jogadora.

Já Guillermo Cáceres, técnico da Argentina, parabenizou a qualidade do time brasileiro e lamentou a exibição da equipe.

”A vitória merecida, minhas jogaradoras não estavam soltas, não arriscaram em algumas jogadas, é a primeira partida internacional desse grupo, imagino que seja pela tensão que as coisas não tenham acontecido hoje”, analisou o técnico.

Seleção Argentina, campeã em Estrela, não foi páreo para o Brasil no primeiro jogo.

O JOGO

O primeiro ponto do set foi disputadíssimo e assim foi parte do primeiro, até o bloqueio do Brasil aparecer: 8 a 5. Na volta da primeira parada técnica, o Brasil ampliou o placar para 16 a 10 destaque para as bolas na diagonal da ponteira Lana. Após a segunda parada técnica do set, a Argentina diminui a diferença explorando erros nossa seleção. Mesmo assim, as meninas do Brasil se recuperaram com ponto de bloqueio e saques para fechar set em 25 a 18.

No segundo set, o Brasil conseguiu encaixar bons saques e explorar o fundo de quadra argentino e levou a vantagem de 8 a 4 para o primeiro tempo técnico. O Brasil ampliou o placar explorando o bloqueio argentino e as bolas paralelas e foi para o segundo tempo técnico com a vantagem de 16 a 11. A seleção manteve a dianteira e fechou o set novamente em 25 a 18

O último set foi o mais disputado, com a Argentina abrindo o placar com viradas de bolas e o bloqueios. O Brasil se recuperou e foi vencendo para a parada técnica 8 a 5. Explorando erros das brasileiras, as argentina encostaram e a segunda parada técnica teve o resultado apertado de 16 a 14. Na volta, as brasileiras foram soberanas e abriram 20 a 15. Apesar disso, as hermanas ameaçaram a vitória e o placar chegou a 23 a 22. Com um ace da ponteira Lana as brasileiras ficaram mais tranquilas e as argentinas não resistiram a pressão. Fim de set, 25 a 22.

Bloqueio brasileiro foi o destaque da partida: 20 pontos em 3 sets.

Acesse a matéria completa no site da CBV clicando aqui!
Veja mais fotos da partida clicando aqui!

domingo, 16 de setembro de 2012

PRIMEIRA SELEÇÃO BRASILEIRA ESCOLAR TEM ATLETAS DA AVATES

Lista com 36 atletas, 18 meninos e 18 meninas, representam 15 estados. Do Rio Grande do Sul, mais precisamente do Martin Luther, estão as atletas Amanda Sehn e Letícia Scherer. O técnico Márlon Bohn acompanhará os treinamentos.

 Amanda (2°e/d), Letícia (4°e/d) e Márlon (último e) estarão em Saquarema em dezembro.

 O diretor geral das Olimpíadas Escolares 2012, Edgar Hubner, anunciou na noite deste sábado, em Poços de Caldas (MG), a lista com os 18 meninos e 18 meninas, de 12 a 14 anos, além dos 18 técnicos medalhistas nas três Divisões dos torneios de voleibol, que irão formar a primeira seleção escolar do esporte nacional. Entre os 36 atletas, foram convocados atletas de 15 estados.

Os técnicos e auxiliares técnicos das categorias infantil e infanto-juvenil da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – Maurício Thomas e João Luís Klein, o Juca (feminino), além de Percy Oncken e Vinícius Gamino Gomes, o Alegrete (masculino) –, selecionaram os nomes dos convocados. Todos os escolhidos irão passar uma semana treinando no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, de 10 a 17 de dezembro.
Os treinamentos serão registrados em vídeos e os 18 técnicos escolhidos terão a obrigação de multiplicar os ensinamentos. Edgar Hubner agradeceu o apoio da CBV e anunciou que irá arcar com todo o investimento. “Passagens aéreas, estadia, alimentação, uniformes. Estamos cada vez mais preocupados com a capacitação dos profissionais do esporte brasileiro”, explicou Edgar.
A convocação para a seleção brasileira pegou de surpresa as jovens promessas do vôlei nacional. “Eu não imaginava que fosse ser escolhida, por que tinham muitas meninas que jogam muito bem”, disse a carioca Gabriela Ferreira, de 14 anos, do Centro Educacional da Lagoa (RJ). “Tenho potencial, mas não esperava que fosse ser um dos 18 convocados. Acho que a união do  meu time me ajudou muito”, afirmou Gabriel Stefan Nunes, também de 14 anos, da escola Estadual Elzira Garbino, de Pongaí (SP).
Técnico do Colégio Impacto (PA), Helinho Cunha Silva ficou emocionado. “Fiquei surpreso por ser o primeiro a ter o nome citado. Agora vamos pra Saquarema (RJ) e nos preparar durante uma semana para treinar essa seleção infantil. Uma equipe inédita”, resumiu.
Vale lembrar que nas Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012, de 25 de novembro  8 de dezembro, para atletas de 15 a 17 anos, serão convocados atletas do atletismo, judô e natação para disputar o Festival Olímpico da Juventude da Austrália, de 16 a 20 de janeiro de 2013.

Confira a lista dos convocados:

Seleção Feminina:
Amanda Sehn (Colégio Martin Luther/RS)
Ana Figueiredo (Colégio Dom Bosco/TO)
Ana Beatriz Franklin (CEL/RJ)
Beatriz Oliveira (Colégio Dom Bosco/TO)
Cássia Rauber (EEB.Rodrigues Alves/SC)
Eduarda Lisboa (IDFG/SE)
Gabriele Ferreira (CEL/RJ)
Larissa Foster (C. Evangélico Martin Luther/PR)
Leilane Silva (Colégio Impacto/PA)
Leticia Scherer (Colégio Martin Luther/RS)
Maria Orneles (Colégio Contato/PE)
Maria Ota (Tancredo Neves Cerejeiras/RO)
Mariana Amaral (CEL/RJ)
Mylena Paiva (Colégio Contato/PE)
Nadine Bamberg (EEB/ Rodrigues Alves/SC)
Nathalia Martins (E. Miguel de Cervantes/AM)
Nyeme Costa (Upaon-Açu/MA)
Renata Santos (Colégio Impacto/PA)
 
Seleção Masculina:
Bernardo Westermann (CEL/RJ)
Cleisson Leão (Colégio Arquidiocesano/SE)
Daniel Pinho (CEL/RJ)
Eriksson Rodrigues (E. E. DR. Duarte P. Ulhôa/MG)
Felipe Holube (EEB. Dante Mosconi/SC)
Gabriel Nunes (Elzira Garbino/SP)
Giovani Col (Colégio Sinodal/RS)
Iago Barcelos (Colégio Boa Viagem PE)
Jean Vieiro (EEB. Dante Mosconi/SC)
João Andrade (Escolas Nilton Lins/AM)
João Salim (Colégio Moderno/PA)
José Bonfim (Colégio Moderno/PA)
Luis Silveira (Colégio Impacto/TO)
Marcelo Azevedo (CEI-Mirassol/RN)
Nicolas Wagner (Colégio Sinodal/RS)
Pablo Ventura (Colégio Global/PR)
Pedro Trindade (Colégio Sinodal/RS)
Wesley Silva (Colégio Batista SD/CE)
 
Técnicos:
Amaury Nogueira de Castro (Colégio Global/PA)
Ana Luiza Krau de Oliveira Silva (CEL/RJ)
André Santos (Upaon-Açu/MA)
Antônio de Nazaré Rodrigues de Oliveira (Colégio Dom Bosco/TO)
Célia Regina Batistela Boteon Vicente(Elzira Garbino/SP)
Claudionaldo Gonçalves Guimarães (Tancredo Neves Cerejeiras/RO)
Francisco Jadson da Silva Lima (Pedro Elias/RR)
Frederico Lima de Carvalho (CEL/RJ)
Getúlio Ferreira Melo Júnior (Rui Barbosa/MA)
Helinho Cunha Silva (Colégio Impacto/PA)
Ivan Fonseca Gallo (Colégio Sinodal/RS)
Lilian Valente Picanço (E. Miguel de Cervantes/AM)
Marcio Rauber (EEB. Rodrigues Alves/SC)
Marlon Rafael Bohn (Colégio Martin Luther/RS)
Max Scheler Ferreira Coelho (Colégio Batista SD/CE)
Paulo Henrique Oliveira Magalhães (IDFG/SE)
Raimundo Edilson Puga Ferreira Júnior (Colégio Moderno/PA)
Rildo Carvalho Flor (CEI-Mirassol/RN)
 
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.

RODADA 100% NO ESTADUAL ADULTO

Univates/Avates e Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela venceram seus confrontos contra o Clube Brilhante por 3x0 no Estadual Adulto.

Neste fim de semana ocorreu rodada dupla para as equipes da Avates que disputam o campeonato estadual adulto feminino de vôlei. Ambos os jogos foram contra o time do Clube Brilhante de Pelotas.
No sábado (15), as tetracampeãs da competição, Univates/Avates, receberam no Complexo Esportivo da Univates o time pelotense, aplicando o placar de 3x0 nas visitantes, com parciais de 25x14, 25x12 e 25x14. A levantadora Marina Scherer, da Avates, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Marina foi mais uma vez a melhor do jogo e vai se firmando cada dia mais na equipe.

Já no domingo (16), a equipe Languiru/CML/Pref. Estrela encarou o grupo do Brilhante no ginásio do Colégio Martin Luther em Estrela e também venceu pelo placar de 3x0, parciais de 25x17, 25x14 e 25x19. A central Renata Junges do CML foi escolhida melhor jogadora da partida.
Dentro do calendário do campeonato Gaúcho de Vôlei, o próximo desafio das equipes da Avates é no feriado do dia 20 de setembro. O adversário será a Associação Vôlei Futuro, no Ginásio Municipal, em Santa Maria. Às 10h se enfrentam AVF x Languiru/CML/Pref. Estrela e às 18h, AVF x Univates/Avates.

Renata foi a melhor do jogo em mais uma vitória do infanto no Estadual Adulto.

Texto: Marcus Staudt - Assessoria de imprensa AVATES

sábado, 15 de setembro de 2012

É CAMPEÃO!

Equipe estrelense vence Jogos Escolares Brasileiros sub-14 em Poços de Caldas/MG!

Jogos finais exigiram mais concentração e melhor rendimento da equipe do Martin Luther.

Neste sábado, as 10 horas, a equipe de voleibol feminino do Colégio Martin Luther sagrou-se campeã dos Jogos Escolares Brasileiros 12-14 anos (terceira divisão).
A final foi contra a escola Tancredo Neves Cerejeiras (RO), com mais uma vitória sem perder sets: 3x0 (25x20/25x12/25x15). Com a vitória, além do título, a equipe ascendeu o Rio Grande do Sul a segunda divisão de 2013.

Confira a campanha da equipe até o título:

CML 2x0 Lyzandro Tito/PI (25x12/25x12) - classificatória
CML 2x0 Madalena Sofia/AL (25x14/25x13) - classificatória
CML 3x0 Miguel de Cervantes/AM (25x21/25x19/25x16) - semi-final
CML 3x0 Tancredo Neves Cerejeiras (25x20/25x12/25x15) - final

O técnico Marlon Bohn ressaltou as dificuldades enfrentadas na competição: "A cada partida nossa equipe foi sendo exigida mais. Terminamos jogando em um bom nível e conquistando o título inédito para o Rio Grande do Sul", ressalta Bohn, lembrando que o estado nunca havia participado deste evento na categoria 12-14 anos e, por isso, disputou a terceira divisão. "Colocamos o estado a um passo mais perto da primeira divisão, que certamente é o nosso lugar. Vamos trabalhar para tentar representar o Rio Grande do Sul novamente ano que vem e conquistar um novo título".


As equipes do Colégio Martin Luther recebem o apoio da AVATES, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Confira mais imagens do título:


Veja algumas matérias no site dos Jogos Escolares Brasileiros 2012, clicando nos links abaixo:
RS x RO - semifinal dos JEBS
RS é ouro no vôlei feminino

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MARTIN LUTHER NA FINAL!!!

Estamos na final dos Jogos Escolares Brasileiros sub-14!
A vitória de hoje de manhã contra a escola Miguel de Cervantes por 3x0 (25x21/25x19/25x16) nos colocou na disputa do título amanhã de manhã (sábado).
Vaga na segunda divisão em 2013 já está garantida para o Rio Grande do Sul.

FINAL DE SEMANA DE JOGOS PELO ESTADUAL ADULTO

Equipes da Univates/Avates e da Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela entram em quadra contra o mesmo adversário, o Clube Brilhante de Pelotas, em partidas válidas pelo segundo turno do Campeonato Estadual Adulto.

Infanto será posto a prova novamente no estadual adulto.

Cada uma das três equipes envolvidas nos jogos do final de semana está em uma condição diferente. A equipe da Univates/Avates lidera isolada a competição. O técnico Rodrigo Rother inclusive poderá poupar algumas jogadoras em virtude da semana ter sido de treinamentos intensos, já visando as finais do estadual e os Jogos Universitários Brasileiros, em outubro.
A equipe infanto-juvenil da Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela, que disputa o estadual adulto para ganhar mais experiência, vem surpreendendo alguns adversários e se encontra hoje brigando para manter-se entre as quatro primeiras colocadas, o que lhe daria possibilidades de disputar uma surpreendente medalha ao final da competição. Já o Clube Brilhante, que ainda não venceu no estadual e é o lanterna da competição, vem para Estrela para tentar sua primeira vitória e subir na tabela.
"Com nossa equipe adulta, temos a obrigação de vencer e manter a liderança, até porque nossa equipe tem uma qualidade superior a do adversário. Para nossa equipe infanto será um desafío, pois o adversário é mais experiente e não tem pressão alguma, o que pode nos causar ainda mais dificuldades", comenta Marcelo Sehn, que dirigirá a equipe infanto no confronto de domingo.

PARTIDAS DO FINAL DE SEMANA:
Sábado, 19 horas no Complexo Esportivo da Univates - UNIVATES/AVATES x BRILHANTE ***
Domingo, 10 horas no Ginásio Ito Snell (CML) - MARTIN LUTHER x BRILHANTE

*** Partida será transmitida pela TV Univates (cabo) e pelo site www.univates.br/tv.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

JEB´s: MAIS UMA VITÓRIA E VAGA NA SEMI-FINAL


Na segunda partida da equipe do Colégio Martin Luther nos Jogos Escolares Brasileiros, em Poços de Caldas/MG, mais uma vitória por 2 sets a zero, desta vez sobre a equipe representante de Alagoas.
Com parciais de 25x14 e 25x13, as estrelenses classificaram-se para a disputa das semi-finais nesta sexta-feira, as 10 horas. O adversário será a escola Miguel de Cervantes, representante do Amazonas.
Na outra semi-final, enfrentam-se Tancredo Neves (RO) e Colégio e Curso (PB). Os vencedores disputam a final sábado, as 10 horas da manhã.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VITÓRIA NA ESTRÉIA E JOGO DE CLASSIFICAÇÃO

ACOMPANHE NOSSA EQUIPE SUB-14 NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS!

Mesmo sentindo o "friozinho" da estréia e dificuldade em se adaptar a bola de jogo (jogamos nossas competições com a bola Penalty e o evento é jogado com a bola Mikaza), as nossas meninas venceram o primeiro jogo dos Jogos Escolares Brasileiros.
A vitória foi sobre a escola representante do Piauí, por 2 sets a zero, em um duplo 25x12.
Nesta quinta-feira o adversário será o representante de Alagoas, as 14 horas. Uma vitória garante vaga nas semi-finais.

Martin Luther representando o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros sub-14.

ESTADUAIS 2012: TODAS EQUIPES JÁ ESTREARAM

ACOMPANHE A TRAJETÓRIA DE NOSSAS EQUIPES NOS CAMPEONATOS ESTADUAIS DE TODAS AS CATEGORIAS!

EQUIPE MIRIM


Após um começo de ano de reestruturação, buscando novas atletas e melhorando a estatura da equipe, a meninas comandadas pelo técnico Luis Eduardo Dacol vão, aos poucos, encontrando o caminho do sucesso.

O time estrelense esteve na cidade de Veranópolis, na serra gaúcha, no dia 26 de agosto, onde estreou no Gauchão 2012 contra as equipes do Sinodal de São Leopoldo, CEAT de Lajeado, Paladino de Gravataí e o time da casa, Associação Veranópolis.
No primeiro jogo, contra o Sinodal uma vitória de 2x0, com parciais de 25x18 e 25x07. Já no jogo frente ao CEAT, derrota de 1x2, parciais de 13x25, 25x23 e 11x15. Na partida contra o Veranópolis, vitória por 2x0, parciais de 25x15 e 25x14. Já no último confronto, pela frente o Paladino e uma vitória sobre a equipe de Gravataí por 2x1, parciais de 30x28, 23x25 e 15x13. Com os resultados, a equipe se classificou em segundo lugar na chave B.
As meninas do CML fizeram as melhores apresentações dentro de quadra do ano, com uma evolução significativa na movimentação e definição das jogadas, principalmente no ataque”, salientou Dacol.
Participaram das partidas as atletas Laura, Tamara, Betina, Amanda, Claudinha, Vitória C., Paola, Carol, Bianca, Sophia, Vitória B. e a capitã Leticia.
A próxima fase do estadual da categoria será disputado dia 15 de novembro. Os adversários ainda não estão definidos, já que a chave A será disputada somente dia 29 de setembro. O grande campeão estadual será conhecido no dia 25 de novembro, tendo como local a equipe de melhor campanha durante as classificatórias.

 Equipe mirim vai crescendo a cada dia e mostra que está descobrindo o caminho das primeiras conquistas.

EQUIPE INFANTIL

Já na categoria infantil, a equipe do técnico Márlon Rafael Bohn não estreou como gostaria. No dia 02 de setembro, na cidade de Santa Maria, a equipe tinha o objetivo de vencer todos os seus três jogos e classificar-se antecipadamente para as fases posteriores da competição. Infelizmente a equipe não conseguiu repetir os desempenhos que a colocaram como finalista de vários eventos de grande inportância no primeiro semestre e classificou-se em segundo lugar na chave, tendo a necessidade de disputar outra etapa classificatória.
Os resultados desta primeira etapa foram: CML 2x0 Vôlei Futuro (de Santa Maria), CML 2x1 Dakota (de Nova Petrópolis) e CML 1x2 Notre Dame (de Passo Fundo).
O grupo disputa a segunda etapa, em Estrela, com data que está sendo definida pelas equipes participantes desta nova chave, com grande possibilidade de ser entre os dias 20 e 23 de setembro. Nesta fase os adversários serão o Paladino de Gravataí, São Bento de Bento Gonçalves, Vôlei Futuro de Santa Maria e Ginástica de Novo Hamburgo. Os dois melhores classificados desta etapa disputarão uma última fase classificatória no dia 11 de outubro e depois as finais no dia 02 de dezembro.

Equipe infantil tem um grupo qualificado e é uma das apostas da AVATES para conquista do Estadual.

EQUIPE INFANTO-JUVENIL

O time infanto-juvenil do CML foi a última categoria a estrear no Estadual, dias 7 e 8, em Estrela. Mesmo sem contar com as atletas Daniela Mors e Sabrine Wagner, que estão defendendo a Seleção Brasileira Infanto, a equipe do técnico Rodrigo Rother mostrou um ótimo voleibol, seguro e concentrado, obtendo quatro vitórias em quatro jogos, todos por 3 sets a zero.
Os adversários desta primeira etapa classificatória foram Kolosh/IECLB de Nova Petrópolis, Notre Dame de Passo Fundo, APAAVôlei de Caxias do Sul e Sinodal de São Leopoldo.
Com as vitórias, a Avates conquistou o direito de disputar a próxima etapa novamente em casa. Desta vez, no dia 19 de outubro, será um triangular contra o Grêmio Náutico União de Porto Alegre e APAAVôlei de Caxias do Sul. Duas equipes se classificam para a etapa final, a ser disputada dia 11 de novembro.
CML 3x0 KOLOSH (25x16/25x16/25x22)
CML 3x0 NOTRE DAME (25x16/25x17/25x22)
CML 3x0 APAAVÔLEI (25x14/25x16/25x16)
CML 3x0 SINODAL (25x15/25x15/25x19)


Equipe infanto é a atual campeã estadual e busca mais um importante título para a coleção do CML/AVATES


EQUIPE ADULTA

O campeonato estadual adulto tem um formato diferente das categorias de base. Enquanto na base ele é disputado no segundo semestre e as equipes estão recém estreando, no adulto é disputado ao longo do ano e já estamos na metado do segundo turno da competição.
A equipe adulta Univates/Avates é a atual tetracampeã estadual e, respeitando a tradição, faz uma campanha irretocável até o momento: líder isolada e invicta. Foram até agora nove partidas e somente um set perdido, justo para a equipe Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela, a "equipe B" da AVATES.

O próximo desafío da equipe será frente ao Clube Brilhante, neste sábado dia 15 de setembro, as 19 horas. A partida terá transmissão da TV Univates, podendo ser vista pela internet, no site www.univates.br/tv.
Confira a classificação do estadual adulto:
1° - Univates/Avates (Lajeado)
2° - Grêmio Náutico União (Porto Alegre)
3° - Languiru/Martin Luther/Pref. Estrela (Estrela)
4° - AER Passo Fundo (Passo Fundo)
5° - APAAVôlei (Caxias do Sul)
6° - AVF/Água Schin (Santa Maria)
7° - Clube Brilhante (Pelotas)


Equipe segue treinando duro perseguindo um novo título estadual.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MARTIN LUTHER SUB-14 EMBARCA PARA POÇOS DE CALDAS/MG

Equipe estrelense buscará em solo mineiro o título nacional dos Jogos Escolares Brasileiros!

A equipe já está em Poços de Caldas e estréia nesta quarta-feria (12/09), as 9h45min, frente a EM Lyzandro Tito, do Piauí. Além das duas equipes, também compõe a chave C o Colégio Madalena Sofia, de Alagoas.
Nesta competição, classifica-se o primeiro lugar de cada uma das três chaves mais o melhor segundo colocado (por índice técnico) para as semi-finais.
O Colégio Martin Luther representa o Rio Grande do Sul na competição, após adquirir o direito sendo o campeão do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS). O estado está disputando a terceira divisão dos Jogos Escolares Brasileiros por nunca ter participado deste evento na categoria sub-14. O campeão e vice, sobem para a segunda divisão em 2013.
Todas informações sobre nossa equipe nos Jogos Escolares Brasilerios poderão ser acompanhadas aqui no nosso blog!

Atletas estrelenses, junto com os técnicos Márlon e Dacol, buscam o título inédito para o RS.

Fase classificatória dos Jogos Escolares Brasileiros:
Dia 12 - 9:45 - Martin Luther x Lyzando Tito/PI
Dia 13 - 14:00 - Martin Luther x Madalena Sofia/AL

ESTADUAL ADULTO: JOGO TELEVISIONADO

A partida entre Univates/Avates e Clube Brilhante, de Pelotas, que será disputada no Complexo Esportivo da Univates neste sábado, as 19 horas, terá transmissão da TV Univates.
O jogo poderá ser acompanhado pela internet, pelo site www.univates.br/tv.

domingo, 9 de setembro de 2012

INFANTO ESTRÉIA COM VITÓRIAS NO ESTADUAL

Equipe era a única categoria da AVATES que faltava estrear na competição. Espera valeu a pena: 4 jogos e 4 vitórias por 3x0.


Durante o feriadão, dias 7 e 8, a equipe infanto-juvenil da Languiru/CML/AVATES/Pref. Estrela recebeu em seu ginásio os jogos da primeira fase do Campeonato Estadual da categoria.
Tendo como adversários as equipes do Kolosh/Nova Petrópolis, Notre Dame/Passo Fundo, APAAVôlei/Caxias do Sul e Sinodal/São Leopoldo, a equipe estrelense não tomou conhecimento e venceu todas as partidas por 3 sets a zero. Com os resultados conquistou o direito de sediar novamente a segunda fase, onde serão definidos dois dos finalistas da competição. Os adversários serão União/POA e APAAVôlei/Caxias do Sul. Os jogos da segunda etapa serão realizados dia 19 de outubro e a final está marcada para dia 11 de novembro.


Copa Panamericana: Brasil é vice

A Seleção Brasileira Juvenil feminina, onde atua a atleta da AVATES Paula Mohr, ficou com o vice-campeonato da Copa Panamericana sub-23, realizada em Lima, no Perú.
Após vencerem as donas da casa por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/20 e 25/18), na semi-final, as brasileiras foram derrotadas pela República Dominicana na final por 0x3 (19x25/16x25/19x25).
O técnico Luizomar de Moura lembrou após a partida que a equipe teve uma ótima experiência disputando a competição contra equipes de idade superior e que isso dará um ótimo suporte para a formação desta equipe que buscará o título sulamericano juvenil em outubro, novamente no Perú.
Além da atleta Paula, outra ex-atleta da AVATES também compõe o grupo: Domingas Soares de Araújo (n° 16).


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MAIS VITÓRIAS BRASILEIRAS

SELEÇÃO INFANTO-JUVENIL VENCE MAIS UMA VEZ O JAPÃO E FICA COM O TÍTULO DO DESAFÍO INTERNACIONAL. SELEÇÃO JUVENIL VENCE CUBA NA COPA PANAMERICANA SUB-23 E GARANTE VAGA NA SEMI-FINAL.

Seleção Brasileira infanto-juvenil, campeã do Desafío Internacional.

BÚZIOS, 05.09.2012 - Com a vitória desta QUARTA-FEIRA (05.09), por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25, 25/21 e 25/15, a seleção infanto juvenil feminina conquistou o Desafio Internacional contra o Japão. As brasileiras levaram a melhor sobre o time japonês por 3 jogos a 1. O Desafio foi realizado no ginásio do Cemei, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As partidas serviram como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em novembro, no Peru.
o Brasil teve como destaques a central Laiza, a oposto Lorenne e a ponteira Karoline, que foi a maior pontuadora do time, com 17 pontos. Pelo lado do Japão, a ponteira Koga marcou 20 pontos, sendo assim a maior pontuadora do confronto.
"O jogo hoje foi mais equilibrado, elas defenderam ainda mais. Fico muito feliz em ter sido a maior pontuadora do Brasil, mas o que mais importa é ganhar e ajudar a equipe" comentou Karoline, capitã do time de Maurício Thomas.
Muito feliz com o resultado do Desafio, o técnico Maurício Thomas não viu só coisas boas no jogo que decidiu o duelo. Apesar da bela vitória, ele frisou que o Brasil ainda tem o que melhorar.
"Achei que erramos muito saque, mas nos momentos decisivos o time teve coragem e decidiu. Nossa equipe foi muito corajosa e obediente taticamente. Quero agradecer a Confederação Japonesa de Voleibol por ter enviado esse ótimo time para nos enfrentar. Enriqueceu muito o nosso jogo", disse Maurício.
O técnico japonês, Ichiro Hanzawa, ao invés de achar defeitos em sua equipe, fez elogios às futuras estrelas brasileiras e julgou a visita ao Brasil como importantíssima para o aprendizado de suas jogadoras.
"O Brasil é forte, principalmente no saque. Esse é o começo da formação desse time, é a primeira viagem delas. Percebi que precisamos treinar mais saque e bloqueio. Ficamos pouco aqui no Brasil, mas foi uma experiência muito boa não só para elas, mais para nós da comissão técnica também. Passamos ótimos dias aqui. Muito obrigado pela gentileza de todos", agradeceu Hanzawa.

Veja matéria completa clicando aqui!

Veja mais fotos clicando aqui!

Paulinha está no Perú disputando a Copa Panamericana sub-23

Já a seleção brasileira juvenil feminina confirmou, nesta QUARTA-FEIRA (05.09), a classificação para a semifinal da Copa Pan-Americana Sub-23, realizada em Lima, no Peru. A vaga como primeiro do Grupo A, veio após vitória sobre Cuba, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/15, 25/8 e 25/17. A briga pela vaga na final acontecerá na próxima SEXTA-FEIRA (07.09), sem adversário e horário definidos.
Novamente a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do jogo. A mineira marcou 23 pontos e foi a principal arma brasileira contra as cubanas.
Apesar da competição ser para atletas até 23 anos, a seleção brasileira entrou no torneio com jogadoras de 17 e 18 anos. Segundo o técnico Luizomar de Moura a competição vai servir para as jogadoras ganharem bastante experiência.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dia de vitórias brasileiras com a participação das atletas da AVATES

NO DESAFÍO INTERNACIONAL INFANTO-JUVENIL, O BRASIL DE BINE, DANI E JUCA VENCEU O JAPÃO POR 3X0. JÁ NA COPA PANAMERICANA SUB-23, A SELEÇÃO JUVENIL DA PAULINHA VENCEU A ARGENTINA TAMBÉM POR 3X0.

Bine ataca para marcar mais um ponto para o Brasil no Desafío Internacional

Após vencer o Japão por 3x0 domingo no primeiro confronto do Desafío Internacional (ver matéria jogo 1), o Brasil perdeu a segunda partida por 2x3 (ver matéria jogo 2). Mas nesta terça-feira, a equipe brasileira reencontrou a vitória com outro 3x0 (ver matéria jogo 3). A quarta e última partida será disputada nesta quarta-feira. Após os confrontos, as atletas Bine e Dani mais o assitente Juca, voltam aos treinos visando a disputa do Sulamericano infanto, no final de outubro no Perú.

Paulinha comemora com suas colegas de Seleção Juvenil

Já a Seleção Juvenil que está no Perú disputando a Copa Panamericana sub-23 venceu na estréia a Colômbia por 3x1 (ver matéria completa) nesta segunda-feira. Na segunda rodada da competição, nova vitória, desta vez sobre a Argentina por 3x0 (ver matéria completa).
O Brasil lidera a chave e joga nesta quarta com Cuba pela última rodada da fase classificatória.

Dani Mors é destaque no site da CBV

MATÉRIA QUE EXALTA O TRABALHO DE BASE REALIZADO FORA DOS GRANDES CENTROS TEM A ATLETA DA AVATES, DANI MORS, COMO UM DOS DESTAQUES.

Karoline, Dani e Lyara

A seleção brasileira infanto juvenil feminina participa do Desafio Internacional da categoria, contra o Japão, com 15 jogadoras. E a maioria das atletas (oito) que integram o grupo são do interior de seus estados. Dentre elas, a levantadora Daniela Mors, nascida em Marques de Souza (RS), e a ponteira Karoline Tormena, de Brusque (SC). Essa possibilidade só pôde ser concretizada após a comissão técnica avaliar jogadoras em todas as regiões do país.

A levantadora Daniela foi vista na avaliação da Região Sul. A atleta joga no time Martin Luther e mora em Arroio do Meio (RS), que tem apenas 17 mil habitantes. A jogadora tinha em mente se mudar para um grande centro com rapidez, mas hoje já pensa com mais calma na possibilidade.

"Sempre quis ir para um time do grande centro até ser convocada para a seleção. Foi uma supresa pra mim. É bom saber que o Maurício está olhando para as cidades pequenas também. Sei que ir para um grande clube faz parte do processo natural das coisas, mas não quero precipitar nada. Um passo de cada vez", contou Daniela, que está em sua primeira convocação.

Já Karoline Tormena, capitã da seleção, joga no time de Nova Trento, da cidade de mesmo nome. Apesar da pouca quantidade de habitantes (15 mil), Karoline garante que a cidade tem tradição no esporte.

"A cidade é pequena, mas o voleibol feminino é bem visto em Nova Trento. Então, já sei que sempre vai ter alguém olhando para nós. Assim, fico tranquila e minhas esperanças aumentam cada vez mais", afirmou a capitã.

Apesar de jogar num grande centro, a levantadora Lyara Medeiros, do Rio Grande do Sul, também ficou surpresa com a convocação. A jogadora, que já é "veterana" na seleção, foi convocada pela primeira vez para a categoria infantil, sem participar de avaliação.

"Foi uma surpresa pra mim também, eu não esperava. Fui convocada para a seleção infantil sem fazer avaliação. Acreditava que pudesse ser convocada mais pra frente, não agora. É muito bom o Maurício olhar para as cidades do interior também. A disputa por uma vaga no time fica cada vez mais forte", disse Lyara.

Para o comandante das meninas, Maurício Thomas, o modelo de avaliações ajudou muito a seleção e fez com que atletas que estavam "escondidas" fossem vistas por ele.

"Temos olheiros em todas as regiões do Brasil. Eles nos indicam algumas jogadoras e nós vamos vê-las. Ao longo do ano avaliamos 200 atletas, fomos para lugares que nunca havíamos ido, e isso está sendo ótimo para o nosso trabalho."

Atletas e suas cidades:

Levantadoras

Lyara - Porto Alegre (RS)
Thais - Rio de Janeiro (RJ)
Daniela - Marques de Souza (RS)

Centrais
Laiza - Belo Horizonte (MG)
Gabi - Varginha (MG)
Fernanda - Florianópolis (SC)
Marcella - Rio de Janeiro (RJ)

Ponteiras
Lana - São José dos Campos (SP)
Karoline - Brusque (SC)
Sabrine - Santa Cruz do Sul (RS)
Gabriela - Tamboara (PR)
Edinara - Guaraciaba (SC)

Oposta
Lorenne - Belo Horizonte (MG)

Líberos
Yumi - Cerejeiras (RO)
Lais - Rio de Janeiro (RJ)

Veja a matéria original do site da Confederação Brasileira de Voleibol, clicando no link abaixo:
Dani em matéria da CBV

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL: PAULA EMBARCA PARA O PERÚ

SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL DISPUTARÁ A COPA PANAMERICANA SUB-23. NA EQUIPE ESTÁ A ATLETA DA AVATES PAULA MOHR.

Paulinha está na Seleção Brasileira fazem três anos e buscará em 2012 seu segundo título sulamericano.

A seleção brasileira juvenil feminina embarca nesta SEXTA-FEIRA (31.08) para o Peru, onde disputará a Copa Pan-Americana Sub-23. A competição, que começa na SEGUNDA-FEIRA (03.09) e vai até SÁBADO (08.09), será realizada no Miguel Grau Coliseum, em Lima. As brasileiras estão no Grupo A, juntamente com Argentina, Cuba e Colômbia.
O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira, contra a Colômbia, às 16h30 (horário de Brasília). Na segunda rodada, na terça-feira, as brasileiras encaram a Argentina, às 18h30, e, na última rodada da fase de grupos, as comandadas do técnico Luizomar de Moura jogam contra Cuba, às 18h30, na quarta.
Para o campeonato, o técnico Luizomar de Moura convocou as levantadoras Naiane e Giovana; as centrais Simone, Valquiria e Milka; as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Paula; as opostas Domingas e Sara; além da líbero Juliana.
A seleção juvenil feminina conta com jogadoras de 17 e 18 anos, idade bem inferior à máxima permitida. A expectativa do técnico brasileiro, porém, é a melhor possível.
“A expectativa é muito boa. Vamos jogar contra times mais velhos e experientes, alguns até com praticamente todo o time principal. Vai ser uma ótima experiência. As meninas vão jogar com ginásio lotado, com torcida contra, e isso é muito importante para a formação do grupo. Vamos evoluir bastante nesta competição”, contou Luizomar.

Grupos:
Grupo A: Brasil, Cuba, Argentina e Colômbia
Grupo B: República Dominicana, Peru, Costa Rica e Canadá
Jogos (horário de Brasília):
03.09 – Segunda-feira: Brasil x Colômbia, às 16h30
04.09 – Terça-feira: Brasil x Argentina, às 18h30
05.09 – Quarta-feira: Brasil x Cuba, às 18h30
Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 3563-9478 | 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

domingo, 2 de setembro de 2012

UNIVATES É TRICAMPEÃ DOS JUG's

Campeã dos Jogos Universitários Gaúchos vai representar o estado nos Jogos Universitários Brasileiros


CANOAS – No sábado (1º), o grupo de jogadoras da Avates que tem vínculo universitário com a Univates embarcou para a cidade de Canoas onde venceram pela terceira vez os Jogos Universitários Gaúchos. Com mais este título, o time de Lajeado conquistou além da taça do campeonato, a vaga para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros que vai ser disputado de 22 a 28 de outubro em Foz do Iguaçu no Paraná.
A competição este ano teve uma particularidade para o elenco do Vale do Taquari devido à lesão da levantadora Daniela da Costa no jogo contra o Grêmio Náutico União na sexta-feira (31),  na partida válida pelo estadual 2012. Por não ter outra atleta da mesma posição que fosse estudante da Univates, o técnico interino Rodrigo Rother, teve que improvisar atuando com a meio de rede, Suélen da Silva, na posição em desfalque.
Todos os jogos foram vencidos por 2x0. Os resultados foram os seguintes, no sábado: Univates 2x0 Unisinos (25x7/25x9); Univates 2x0 Ulbra (25x19/25x18); Univates 2x0 Ufrgs (25x18/25x19); Já no domingo: Univates 2x0 UFFS (25x5/25x4); Univates 2x0 Feevale (25x16/25x18).
“Não foram  jogos fáceis. Tivemos que jogar bem em todas as partidas para conquistar as vitórias. Poderia apontar a Suélen como o destaque da competição, já que assumiu uma função muito difícil e deu conta do recado”, reforçou o comandante da Avates, Rodrigo Rother.
As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Resultados do JUGS
Univates 2x0 Unisinos (25x7/25x9)
Univates 2x0 Ulbra (25x19/25x18)
Univates 2x0 Ufrgs (25x18/25x19)
Univates 2x0 UFFS (25x5/25x4)
Univates 2x0 Feevale (25x16/25x18)

Classificação final
Campeão: Univates
Vice: UFRGS
Terceiro: Feevale
Quarto: Ulbra
Quinto: Unisinos
Sexto: UFFS