A capitã da equipe, Débora Franz, recebendo o troféu de campeão.
Foi disputado em Venâncio Aires na semana que passou, o Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS) da categoria infanto-juvenil. A equipe de voleibol feminino do Colégio Martin Luther esteve presente defendendo o título que detêm desde a criação da competição, em 2012. Antes porém, quando a competição não existia neste formato e tinha outro nome, o educandário estrelense já vinha conquistado o título gaúcho escolar em outras três oportunidades seguidas, desde 2009.
Para ratificar o seu sexto título gaúcho escolar seguido, as atletas comandadas pelo técnico Rodrigo Rother disputaram quatro partidas na fase classificatória, com vitórias por dois sets a zero sobre Colégio J.F. Logemann, de Horizontina, e do Farroupilha, Pastor Dhoms e Bom Conselho, todos de Porto Alegre. Na grande final, nova vitória sobre o Bom Conselho por 3x1, e festa para comemorar mais um importante título que o Colégio Martin Luther trouxe para nossa região.
Mas a festa ainda não está completa. O desafio agora será no dia 11, próximo sábado, quando ocorre a Superfinal, torneio que vale vaga para representar o estado no campeonato brasileiro escolar: os Jogos Escolares da Juventude. A disputa pela vaga será no CETE, na capital, entre as quatro melhores equipes classificadas nos jogos escolares do estado.
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes são apoiadas por Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Docile, ASICS, Plastrela, ICCILA, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionistas Nádia Rigobello e Maira Decker.
Equipe estrelense confirmou o sexto título gaúcho escolar seguido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário