Curitiba/Carob House/CMP está na final da Superliga "B" e garantida na Superliga "A"
O Curitiba/Carob House/CMP (PR) é o primeiro finalista da Superliga B feminina de vôlei 2018. E, em razão da classificação, também garantiu vaga na elite na próxima temporada. Na noite desta quinta-feira a equipe da capital paranaense venceu a segunda partida da semifinal contra o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 0 (25/08, 25/23 e 25/09), no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR).
A classificação do Curitiba Carob House/CMP para a próxima edição da Superliga principal é emblemática, pois um time paranaense volta a disputar a mais importante competição do voleibol feminino no Brasil depois de 14 anos de ausência, quando, por falta de incentivo do governo local, o projeto multicampeão do Rexona mudou-se para o Rio de Janeiro.
“Mais um degrau alcançado. Um grito de alívio. Queremos ir para a decisão com tudo, mas já saber que estamos na primeira divisão é muito bom. Ainda mais que demos este presente à Curitiba, que faz aniversário hoje. Acho que foi maravilhoso. Estamos de parabéns e fomos obedientes taticamente o tempo todo. Sabíamos que não seria fácil, que elas não entregariam o jogo e teríamos que lutar até o fim. Estamos de alma lavado, mas já teremos que pensar na final, pois queremos muito mais”, contou Valeskinha, a experiente central campeã olímpica em Pequim 2008, que é capitã do time de Curitiba, e que jogou na equipe do Rexona, nos tempos de ouro do Ginásio do Tarumã.
Faz parte da equipe paranaense a atleta Marina Scherer, ex-atleta das equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) infanto juvenil e adulto em 2012, onde sagrou-se campeã estadual nas duas categorias. Marina veio da equipe de Nova Trento (SC) para Estrela como atacante e aqui passou a ser levantadora. Após esse período, Marina foi convocada para a Seleção Brasileira juvenil como levantadora e foi jogar em São Paulo, seguindo sua carreira de atleta profissional na nova posição.
As equipes da AVATES e do Colégio Martin Luther são apoiadas por Cooperativa Languiru, UNIVATES, Prefeitura de Estrela, Docile Alimentos, Plastrela, Loja Show dos Esportes, clinica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.
As equipes da AVATES e do Colégio Martin Luther são apoiadas por Cooperativa Languiru, UNIVATES, Prefeitura de Estrela, Docile Alimentos, Plastrela, Loja Show dos Esportes, clinica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.
Marina Scherer, ex-atleta da AVATES, fazendo história no Curitiba/Carob House/CMP
Texto de Roger Pereira e foto de Josi Schmidt/Federação Paranaense
Nenhum comentário:
Postar um comentário