SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ATLETAS DA AVATES PELO MUNDO: DESTAQUE NA FINLÂNDIA E FURACÃO NOS EUA

São inúmeras as atletas formadas nas categorias de base da Languiru/Martin Luther/AVATES que seguem em destaque no cenário do voleibol internacional. Entre elas Franciele Stédile, que recebeu prêmio de melhor ponteira no primeiro torneio do ano em seu novo clube, o OrPo, da Finlândia.
Confira matéria sobre Fran Stédile, em destaque no site Melhor do Vôlei:

Fran recebeu o prêmio de melhor ponteira no torneio na Finlândia.

A ponteira Fran Stedile começou muito bem a temporada, jogando no exterior. Depois de passar pela Indonésia, Fran agora integra o Oriveden Ponnistus, da Finlândia. No último final de semana, a equipe finlandesa chegou à final do Torneio de Salo, contra o Lenningradka, da Rússia.
Além do OrPo, de Fran, outros três clubes finlandeses participaram do torneio: LP Viesti, LP Kangasala e LP Vampula. Jogaram também o atual campeão sueco, Engelholm, e o Lenningradka, que joga na elite da liga russa.
Na semifinal, o OrPo derrotou o atual campeão finlandês, o LP Viesti, por 3 sets a 1  (23-25, 25-15, 25-21, 25-19). Na final, o Lenningradka da ponteira da seleção russa, Iullia Kutiukova, foi melhor e venceu por 3 sets a 0 (25-13, 25-19, 25-19), conquistando o torneio.
Em sua primeira competição no país, Fran tem motivos para comemorar: a ponteira foi eleita a melhor da competição, ao lado de Kutiukova, do Lenningradka. Fran mora com outra brasileira, a Fran Lemos, ex-Valinhos. Fran contou que o voleibol finlandês é diferente do brasileiro:
“O voleibol é diferente pois o brasil tem um jogo mais rapido e um volume maior de jogo, aqui o foco do trabalho é ataque e bloqueio” – disse Fran.
No entanto, a ponteira disse que não teve problemas para se adaptar à Finlândia:
“Minha adaptação tem sido boa e bastante rápida. Eu moro com outra brasileira, a Fran Lemos, e o nosso técnico é sérvio. O inglês tem sido a principal língua, o que facilitou bastante” – conta Fran.
O OrPo das duas brasileiras é um dos times que jogará a divisão principal do próximo campeonato finlandês.
FURACÃO NOS EUA
Outra atleta formada na base estrelense passou por momentos de tensão durante os últimos dias. Verônica Brod Farias está jogando no Central Flórida Patriots, nos Estados Unidos. E a cidade de Verônica foi assolada pelo furacão Irma, paralisando temporariamente todas as atividades esportivas locais. Mesmo tendo que alojar-se num abrigo anti-furacão, tudo foi só um susto e a equipe retomará os treinamentos nos próximos dias.
Verônica joga atualmente no CF Patriots, nos Estados Unidos.
OUTRAS ATLETAS PELO MUNDO
Além de Fran (OrPo/Finlândia) e Verônica (College of Central Flórida/EUA), outras atletas formadas nas categorias de base da Languiru/Martin Luther/AVATES atuam no voleibol internacional, como Bárbara Thaís Krug (University of Texas Rio Grande Valley/EUA), Liciê Leite (George Mason University/EUA) e Lisandra Ludke (Harnesien/França).
Liciê - EUA

Lisandra - França
Bárbara Krug - EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário