Torcida compareceu em peso para apoiar equipe estrelense. Pais comemoraram com as atletas ao final.
A torcida compareceu em peso ao ginásio Ito Snell, em Estrela, para apoiar a equipe da casa nas finais do Campeonato Estadual Infanto Juvenil. Os adversários eram fortes e a torcida sabia que precisava fazer a sua parte.
Após vencer a semi-final contra o caxiense APAAVôlei por três sets a zero, o adversário na decisão seria o Grêmio Náutico União, da capital gaúcha, que venceu a SOGIPA, por 3x2 na outra semi final. O jogo que valia o título teve todos os aspectos dignos de uma decisão. Alto nível técnico, superação, tensão, emoção e a alegria da conquista. A equipe estrelense entrou em quadra muito tensa no primeiro set e o União não deu chance: 13x25. No segundo, a equipe da casa colocou a cabeça em ordem e devolveu o placar: 25x14. O terceiro e o quarto sets tiveram muito equilíbrio até o final, não dando indícios de quem venceria cada um deles. União venceu o terceiro 21x25 avançando no placar e a Languiru/Martin Luther/AVATES buscou o empate novamente em 25x22. No tie-break viria o desempate decisivo. E foi neste momento que as atletas comandadas pelo técnico Rodrigo Rother mostraram seu melhor voleibol, cometeram somente um erro no set e atacaram com muita eficiência e confiança, vencendo por 15x11, reconquistando o título estadual da categoria.
Este foi o sétimo título estadual da Languiru/Martin Luther/AVATES na categoria infanto juvenil nos últimos nove anos, vencendo em 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016. Nos anos 2009 e 2015 a equipe foi vice.
Este foi o sétimo título estadual da Languiru/Martin Luther/AVATES na categoria infanto juvenil nos últimos nove anos, vencendo em 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016. Nos anos 2009 e 2015 a equipe foi vice.
As atletas campeãs foram Paula, Bruna, Pati, Claudinha, Sippel, Duda, Camila, Mônica, Vitória, Pêre, Kety, Karine, Bianca e Adri. Ainda faz parte da equipe Roberta, recuperando-se de lesão. A comissão técnica formada por Rodrigo Rother, Márlon Bohn, Marco Espíndola, Alexandre Joanella e Bárbara Schinader, sob supervisão de Marcelo Sehn.
Vitória marcou o sétimo título estadual na categoria infanto juvenil.
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE INICIAM NESTA SEMANA
Nem bem comemoraram o importante título e as atletas campeãs já voltam para quadra. e trata-se de um desafio ainda mais difícil e importante: os Jogos Escolares da Juventude. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e é a principal competição escolar do país.
A delegação estrelense embarca nesta segunda feira para João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar os campeões de cada estado na luta pelo título nacional.
Os jogos serão na terça feira, 14h30min contra a escola campeã do Distrito Federal, quarta feira as 15h45min contra a de São Paulo e quinta feira as 14h30min contra a de Minas Gerais. Sexta ocorrem as semi-finais e sábado a decisão, que aponta a melhor equipe escolar do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário