A equipe infanto-juvenil foi até San Jerônimo, na Argentina, disputar o torneio adulto local. O objetivo foi de enfrentar equipes mais fortes, elevar a exigência técnica sobre as atletas e prepará-las para as competições mais importantes do calendário 2016, que ainda estão por vir.
A equipe terá pela frente a Superfinal, no dia 13 de outubro, em partida única, que determina o representante gaúcho nos Jogos Escolares da Juventude. Em seguida, a segunda fase do Campeonato Estadual da categoria, dias 22 e 23 de outubro, em Estrela, e as finais marcadas para 11 de novembro. A Taça Paraná, principal competição de clubes do país de 28 de outubro a 4 de novembro e, se vencer a Superfinal, também o nacional escolar de 14 a 19 de novembro.
Na Argentina a equipe do técnico Rodrigo Rother realizou seis partidas de sexta a domingo. O saldo foi de três vitórias e três derrotas. Na sexta, enfrentou em um amistoso a Seleção Argentina infantil, vencendo por 3x0. Em jogos válidos pelo torneio, no sábado venceu o Regatas Mendoza por 2x0 e perdeu para o Náutico Rosário e para o Olímpia/Uruguai, ambos por 1x2. Já no domingo, vitória sobre o Universidad Córdoba por 2x0 e derrota para o River Plate por 0x2.
O torneio contou com a participação de 42 equipes. A classificação final ficou com Villa Dora (campeão), Regatas Mendoza (vice), River Plate (terceiro) e San Lorenzo (quarto).
Todas as fotos do torneio podem ser vistas no site argentino "Somos Voley", clicando no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário