SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

domingo, 27 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015 MARTIN LUTHER/AVATES: MAIS UM ANO DE SUCESSO!!!

No ano em que o programa de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) completou seu 15° aniversário, as equipes fizeram bonito dentro e fora das quadras.
Fora das quadras o ano começou bem antes do primeiro "saque". O técnico Marco Espíndola foi contratado para fazer parte da equipe técnica, substituindo Juca Klein, que manteve sua função exclusiva como coordenador do Festival Internacional Cidade de Estrela. Além disso, as quadras do ginásio Ito Snell foram reformadas, dando uma nova cara para a casa da equipe estrelense.

Apresentação das equipes.

Reforma do ginásio.

Em março, enquanto os treinos iniciavam provisoriamente no ginásio do Cristo Rei e as atletas da categoria infanto-juvenil faziam uma pré-temporada em Horizontina, as seleções gaúchas preparavam-se para o Campeonato Brasileiro de Seleções. A competição na categoria infanto-juvenil ocorreu neste mês e teve presença marcante estrelense: o técnico foi Rodrigo Rother e as atletas Paula Panno, Rafaela Sippel, Mônica Seidel, Letícia Scherer e Vitória Bersch. A equipe ficou em 6° lugar, mas contava com uma base com idade inferior, que poderá voltar novamente em 2016 pata tentar o título. Já a competição da categoria juvenil, as gaúchas foram vice-campeãs, com quatro atletas estrelenses: Djuly Bengoechea Schmoratz, Amanda Sehn, Isamara Scheid e Verônica Brod Farias, que já estava jogando pela equipe juvenil do São Caetano.


Mirim, vice campeão do Torneio Início.

Desta forma, as atividades da equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela iniciaram somente no final de abril, com a disputa do Festival Mercosul. No infantil, com duas equipes estrelenses inscritas, foram conquistados o terceiro e quarto lugares. No infanto, num jogo emocionante contra a equipe da Baja Califórnia, do México, restou o vice-campeonato.
Em maio iniciaram as competições da Federação Gaúcha de Voleibol. E todas as categorias mostraram que teriam um grande ano pela frente. No Torneio Início, um vice-campeonato no mirim e títulos no infantil e infanto. Na Copa Rio Grande do Sul, um terceiro lugar no mirim e títulos no infantil e no infanto.
Em junho ocorreu a 9° edição do Festival Internacional Cidade de Estrela. Já sem Amanda Sehn, convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial infanto-juvenil, as equipes da casa novamente brilharam. Em uma linda competição, com alto nível técnico e transmissão das partidas finais pela internet, vieram os inéditos títulos infantil e infanto na mesma edição, coroando a festa da grande torcida presente no ginásio Ito Snell.

Infanto foi campeão mais uma vez do Festival Internacional Cidade de Estrela.

Após um grande primeiro semestre, ainda antes das férias de inverno, a equipe sub-14 conquistou o título do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS) e classificou-se para os Jogos Escolares da Juventude. As equipes infantil e infanto foram participar de eventos na Argentina, visando a preparação para as competições que estavam por vir no ano. O infantil foi a San Jerônimo no torneio sub-16 do Club Atlético Libertad e o infanto foi a Villa Ocampo, na principal competição da Argentina sub-18.

Sub-14 campeão do CERGS.

O segundo semestre foi marcado por muito treinamento no mês de agosto e competições preparatórias. O mirim e infantil foram a Passo Fundo no Festival Sacada Inteligente e conquistaram os títulos nas duas categorias. Neste mês também foi realizada a Copa Integração, em Estrela, como preparação do mirim e pré-infantil para o Campeonato Estadual.
Setembro iniciou com a viagem do sub-14 para Fortaleza, representando o estado nos Jogos Escolares da Juventude, onde terminou na quinta colocação. Nesta competição a atleta Vitória Taborda foi convocada para a Seleção Brasileira Escolar. O mês marcou também o início do Campeonato Estadual de todas as categorias e a vez das meninas sub-17 conquistarem o CERGS e a vaga nos Jogos Escolares da Juventude. O "Dia Estadual do Voleibol" foi comemorado em Nova Petrópolis, e as pequenas no mini-vôlei marcaram presença.
Outubro foi marcada pela realização da Olimpíada Nacional da Rede Sinodal (ONASE) em Estrela. O Colégio Martin Luther recebia a competição nas modalidades coletivas após 41 anos, mas mesmo nas edições longe de casa havia vencido as últimas três edições nas categorias infantil e infanto. Desta vez em casa, com apoio da torcida, conquistou o tetracampeonato nas duas categorias, feito inédito na história do evento. Neste mês também ocorreu o primeiro Campeonato Brasileiro Infantil. Na seleção gaúcha que representou o estado, haviam Amanda Alves, Bruna Webers, Jaíne Lenz, Vitória Simonetti e Vitória Taborda.

Turma do Mini-vôlei marcou presença no Dia Estadual do Voleibol.

Em novembro a Taça Paraná foi o ápice, onde a equipe estrelense disputou as categorias mirim, infantil e infanto-juvenil. Na infantil, após um jogo épico na semifinal, onde perdeu por 3x2 para o Fluminense, venceu a disputa do terceiro lugar contra o Minas Tênis Clube, marcando presença novamente no pódio desta importante competição. A equipe infanto teve ainda a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, onde também conquistou o terceiro lugar nacional.
O mês de dezembro culminou com as decisões dos Campeonatos Estaduais. O infanto foi o primeiro a entrar em quadra no ginásio da Sogipa, na capital. Após estar vencendo por 2x0 e liderando o terceiro set, levou a virada e acabou perdendo por 3x2, ficando com o vice campeonato. Já o Infantil aproveitou o fator casa e não perdeu a chance de levantar o título. Venceu todas as suas partidas e conquistou o principal troféu gaúcho. O mirim também jogou em casa, mas pela decisão da série prata, e conquistou o título do último torneio do ano.

Infantil, campeão estadual 2015.

Em 2015, as equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) foram apoiadas pela Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, ASICS, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello. 
As equipes de voleibol deixam seu agradecimento especial a estes parceiros que acreditaram no trabalho desenvolvido pelo CML e pela AVATES no esporte e investiram na formação não só de atletas mas de cidadãos melhores para nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário