9° FESTIVAL INTERNACIONAL CIDADE DE ESTRELA DE VOLEIBOL FEMININO TEVE ALTO NÍVEL EM TODOS OS ASPECTOS E AINDA CULMINOU COM DOIS TÍTULOS PARA A LANGUIRU/MARTIN LUTHER/AVATES/PREF. ESTRELA.
Durante cinco dias as equipes participantes da nona edição do Festival Internacional Cidade de Estrela estiveram envolvidas em uma disputa intensa. Foram 180 jogos, nas três categorias (mirim, infantil e infanto-juvenil) em cinco quadras ao mesmo tempo. As 43 equipes, representantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Argentina e Uruguai, tinham como meta chegar no domingo na disputa do grande título da competição, na quadra principal do ginásio do Colégio Martin Luther, com transmissão televisiva e todo o público envolvido no evento assistindo.
E foi o que aconteceu para as equipes do Sion/Thalia (PR) e El Talla (ARG) no mirim, Martin Luther e Curitibano (PR) no infantil e Martin Luther e Sion (PR) no infanto juvenil.
Na categoria mirim, Série Ouro, a grande campeã foi a equipe paranaense do Sion/Thalia, que venceu as argentinas do El Talla na final e sagrou-se campeã. Completou o pódio a equipe do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, da Serra Gaúcha, que venceu as estrelenses do Martin Luther na disputa pela terceira colocação.
Foram premiadas as atletas destaque da categoria. A revelação foi Sofia Borges (Nova Petrópolis), a melhor atacante foi Yasmin Blein (Martin Luther), a melhor levantadora foi Tedeschi (El Talla), jogadora mais valiosa da competição foi Augustina (El Talla) e a melhor jogadora da final foi Maria Luiza (Sion/Thalia).
Sion/Thalia, campeão da categoria mirim.
No infantil, em uma disputa eletrizante e de alto nível técnico, a equipe da casa, apoiada pela torcida local que compareceu em peso, superou a equipe do Clube Curitibano, do Paraná. Em uma grande festa, as meninas do Martin Luther soltaram o grito de "é campeão!" junto com os familiares e torcedores presentes. Completou o pódio no terceiro lugar da categoria o El Talla, seguida da Sogipa.
As atletas destaques da competição foram a revelação Melina (El Talla), melhor atacante Mariana Brambilla (Sogipa), melhor levantadora Cláudia Scheid (Martin Luther), jogadora mais valiosa Milena Miranda (Curitibano) e melhor jogadora da final Eduarda Gregory (Martin Luther).
Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela, campeão infantil.
Já no infanto, as emoções não foram menores. A torcida seguiu apoiando pois a equipe da casa disputava mais uma final. Mesmo saindo atrás no placar, as gaúchas buscaram o jogo, viraram para cima das paranaenses do Sion/Thalia e fizeram a festa ao final do jogo junto com as meninas do infantil. Em terceiro lugar ficou a Seleção da Copa Integração, do oeste paranaense.
As jogadoras que receberam prêmios de destaque foram a revelação Eduarda Loh (Integração), melhor atacante Ana Paula (Sion/Thalia), melhor levantadora Maria Vitória (Sion/Thalia), jogadora mais valiosa da competição Djuly Schmorantz (Martin Luther) e melhor jogadora da final Laura De Prá (Martin Luther).
Equipe da casa subiu no lugar mais alto do pódio também no infanto.
Na série prata, o pódio mirim foi composto pelo campeão CEAT/Bira (Lajeado), seguido de Juventus/AVATES (Teutônia) e Grajaú T.C. (RJ). No infantil o campeão foi AVATES (Estrela), seguido de Recreio da Juventude (Caxias do Sul) e Ginástica/IENH/Voleisul (Novo Hamburgo). No infanto, o campeão foi o Minas (Uruguai), vice APAAVôlei (Caxias do Sul) e terceiro Libertad SJN (ARG).
O Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino foi promovido pelo Colégio Martin Luther e Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), contou com a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) e com o apoio da Cooperativa Languiru, SOGES, Loja Show dos Esportes, Sorriso FM, ASICS, Docile, Prefeitura de Estrela e UNIVATES.
Todos os resultados, fotos, vídeos e demais informações podem ser acessadas na página do Festival no Face,
clicando aqui!