Este evento é chamado Encontro de Técnicos Formadores e é promovido pela Confederação Brasileira da Voleibol e pelo Programa Solidaridade Olímpica, do Comitê Olímpico Brasileiro. Cada estado brasileiro pôde indicar dois técnicos, um do voleibol masculino e um do feminino, e Rother foi o indicado pelo Rio Grande do Sul.
Serão três dias de palestras e rodas de conversa com trocas de experiências que, segundo o técnico, serão muito bem aproveitadas: "Estar em contato com os melhores técnicos de base do país é uma ótima oportunidade para aprender. Fico feliz em ter sido indicado para integrar este grupo".
Rodrigo Rother foi indicado para encontro de capacitação da Confederação Brasileira de Vôlei.
Currículo:
Rodrigo Rother é formado em Educação Física pela Unisinos, tem pós-graduação em Psicologia do Esporte pela Feevale, é mestre em Ciências Aplicadas a Atividade Física e ao Esporte pela Universidad de Córdoba/Espanha e também é mestre em Ambiente e Desenvolvimento pela Univates. Tem certificação de Nível 4 da Confederação Brasileira de Voleibol. Atua como técnico e coordenador técnico das equipes de voleibol da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela e da Seleção Gaúcha de Voleibol, onde em 2014 entrou para a história voleibol gaúcho dirigindo a equipe campeã brasileira de seleções. Rother atua também como professor do curso de Educação Física da Univates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário