Se o voleibol estrelense fosse um empresa, seus administradores estariam comemorando um grande "superávit" no balanço final de 2014. Isso porque o ano que passou deixou números relevantes e que projetam um futuro ainda melhor pela frente.
As equipes de competição da Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela disputaram a incrível marca de 310 partidas no ano que passou. Entre as disputas estavam as principais competições estaduais, nacionais e internacionais existentes no voleibol de base. Na categoria mirim (até 13 anos), dirigida pelo técnico Luis Eduardo Dacol, o principal resultado foi o título da Copa Claudio Braga (antes denominada Copa RS). Na opinião do técnico, "numa categoria onde o principal objetivo é a descoberta de novas atletas, sua formação e projeção para as categorias maiores, os resultados não são a prioridade. Mas quando chegam, reforçam a qualidade do trabalho realizado", comentou Dacol.
Equipe mirim campeã da Copa Cláudio Braga.
Já no infantil, como o técnico principal Juca Klein foi convocado para a Seleção Brasileira, a equipe foi dirigida interinamente por Márlon Bohn a maior parte do ano. Vários pódios marcaram a temporada que culminou com o título do Campeonato Estadual, a principal competição do ano para a categoria. Além dos resultados dentro de quadra, fora dela foram comemoradas também as convocações para a Seleção Brasileira Infantil das atletas Mônica Seibel, Paula Menegotto Panno e Rafaela Sippel.
Infantil Campeão Estadual
Na categoria infantojuvenil (até 17 anos), a principal do voleibol estrelense, foi onde se concentraram os resultados mais significativos do ano. Foram dez títulos em 2014, entre eles, os títulos internacionais do Festival Internacional Cidade de Estrela e o da Associação Santafesina sub-18, e gaúchos do Campeonato Estadual pela quinta vez consecutiva e do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul pela sexta vez. A Taça Paraná, equivalente ao brasileiro de clubes, as meninas estrelenses conquistaram o vice-campeonato, muito comemorado pela relevância da competição. Como na categoria infantil, além dos títulos, foram destaque as convocações de Amanda Sehn para a Seleção Brasileira infanto, que foi campeã sulamericana e também escolhida na oportunidade como melhor levantadora da competição.
No cenário nacional, em 2014 o voleibol estrelense atingiu o ponto mais alto no que diz respeito a categorias de base. A Seleção Gaúcha foi campeã brasileira comandada pelo técnico Rodrigo Rother e contou com seis atletas estrelenses na equipe: Júlia Gatelli, Amanda Sehn, Djuly Schmorantz, Letícia Scherer, Jéssica Oliveira e Isamara Scheid.
Infantojuvenil foi campeoníssimo e colaborou com o RS pra entrar para a história do voleibol brasileiro.
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes somente obtiveram o sucesso atingido por contarem com o apoio e colaboração dos seguintes parceiros: Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Docile, ASICS, Plastrela, ICCILA, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionistas Nádia Rigobello e Maira Decker.