SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vôlei Brasileiro, com representante estrelense, pronto para o Sulamericano!!!



O Sulamericano Infanto-juvenil se realizará em Tarapoto-Perú, a partir de 2 de julho, e contará com a participação de seis países.

Perú é o atual campeão sulamericano, jogará em casa e é um dos principais adversários do Brasil

O Coliseo Cerrado “Bicentenario”, em Tarapoto, Perú, será sede do 19° Campeonato Sulamericano Infanto-juvenil feminino, de 2 a 6 de julho. Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Perú e Uruguai buscarão, além do título, a classificação para o Mundial da categoria em 2015.
A competição terá neste ano pela primeira vez um novo sistema de disputa, o ‘round robin’, onde todas as equipes se enfrentam em turno único. Após todos os enfrentamentos serão definidas as posições e medalhas segundo a colocação das equipes na tabela de posições.

Programação da competição:
 
Quarta-feira – 2/7
14.00 Argentina – Chile
16.30 Brasil –Colombia
19.00 Perú – Uruguay

Quinta-feria – 3/7
14.00 Brasil – Chile
16.30 Argentina – Uruguay
19.00 Perú – Colombia

Sexta-feira – 4/7
14.00 Colombia – Uruguay
16.30 Brasil – Argentina
19.00 Perú – Chile

Sábado – 5/7
13.00 Colombia – Chile
15.30 Brasil – Uruguay
18.00 Perú – Argentina

Domingo – 6/7
13.00 Uruguay – Chile
15.30 Argentina – Colombia
18.00 Perú – Brasil

Brasil já está no Perú

 Luizomar e a equipe brasileira, da qual faz parte Amanda, atleta do Martin Luther

A nossa seleção já está no Perú. Dirigida pelo experiente técnico Luizomar de Moura, chega com objetivo de classificar para o mundial e retomar o título do último sulamericano da categoria onde foi derrotado justamente pelo Peru. O Brasil é uma potência mundial nas categorias de base, mais especificamente na infanto já venceu 11 vezes o sulamericano, participou de 13 edições do mundial das quais subiu 9 vezes ao pódio, 3 vezes como campeão, 4 vezes como vice e 2 vezes como terceiro lugar.

Seleção Brasileira
01 – Maria Bárbara Biermann Schwarzer
04 – Pietra Zanchetta Jukoski da Silva
05 – Cássia Rauber
07 – Yvea Bastos Gomes dos Santos
08 – Amanda Rodrigues Sehn – atleta da Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela
09 – Mariane Tamires Casas
10 – Beatriz Flávio de Carvalho
11 – Eduarda Regina Cavatão
12 – Ana Paula Safanelli
13 – Ana Beatriz Rodrigues Franklin
15 – Luiza Trabulsi Sanches
18 – Luana Rezende Souza de Almeida

Acompanhe os jogos ao vivo!!!
Todos os jogos da competição serão transmitidos pelo site da Confederação Sulamericana de Voleibol. Para assistir é só clicar aqui!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

FESTIVAL INTERNACIONAL DE VOLEIBOL CIDADE DE ESTRELA: A MAIOR EDIÇÃO DO EVENTO FOI O MAIOR SUCESSO!

Foram 189 partidas disputadas em 5 quadras, com 700 participantes de 45 equipes divididas nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil. Mesmo vindos de diferentes lugares da América do Sul, o objetivo era o mesmo: conquistar o título deste tradicional evento que ganha cada vez mais importância no calendário esportivo. Para ratificar esta importância, neste ano o evento contou com a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como apoiador.
A programação do evento iniciou na quarta feira (dia 18) com o congresso técnico e início dos jogos. Na quinta (dia 19), além dos jogos, houve a abertura oficial no ginásio do Colégio Martin Luther, com desfile das delegações, hinos, pronunciamento das autoridades, apresentação do grupo de danças folclóricas de Estrela e juramento do atleta. Na sexta feira (dia 20) e sábado (dia 21) seguiram os jogos durante todo o dia e a noite foi ministrado um curso de capacitação para os técnicos das equipes participantes com a comissão técnica da Seleção Brasileira infantil. No domingo (dia 22) ocorreram as finais e a premiação dos grandes campeões.
Na categoria mirim (até 13 anos), o campeão foi a equipe de Guaraciaba, que venceu na final seu conterrâneo catarinense de Saudades. O terceiro lugar ficou com a equipe do Trebolense, da Argentina. No infantil (até 15 anos), Guaraciaba repetiu o feito vencendo a Seleção Brasileira na final. A Seleção participou com uma equipe um ano mais jovem que as demais, em preparação para o Campeonato Sulamericano da categoria. Em terceiro lugar ficou a Sogipa, da capital gaúcha. Já no infanto-juvenil, a equipe da casa superou um a um seus adversários e fez a festa da sua torcida, sagrando-se a grande campeã do Festival. A equipe da Languiru/Avates/CML/Pref. Estrela subiu ao lugar mais alto do pódio seguido pelo vice Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, e pelo terceiro Marechal Candido Rondon, do Paraná.
Além da extensa programação, houve estande para venda de produtos ASICS, visita das atletas bicampeãs olímpicas Sheila e Thaíssa e programação especial da Rádio Sorriso FM acompanhando o evento e realizando ações de entretenimento com as equipes participantes. 
O 8° Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino é promovido pelo Colégio Martin Luther e Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), e conta com o apoio da FUNDERGS e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ASICS, Sorriso FM, Confederação Brasileira de Voleibol, Federação Gaúcha de Voleibol, SOGES, Loja Show dos Esportes, Docile e Cooperativa Languiru.

Equipe estrelense foi a campeã na categoria infanto.

TODAS AS FOTOS, CLASSIFICAÇÃO E DEMAIS INFORMAÇÕES PODEM SER ENCONTRADAS EM NOSSO SITE (www.avates.com.br) E NO FACEBOOK (8° Festival Internacional Cidade de Estrela).


domingo, 15 de junho de 2014

TUDO PRONTO PARA O MAIOR DE TODOS OS FESTIVAIS!




De quarta a domingo Estrela vai parar para a oitava edição do Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino. Esta será a maior edição do evento, com 45 equipes inscritas, vindas de diversas localidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e da Argentina. O destaque deste ano, além da Seleção da Argentina que já participa tradicionalmente do evento, será a Seleção Brasileira, que estará na disputa da categoria infantil. Além disso, neste ano o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A programação do evento já inicia na terça feira (dia 17), quando já começam a chegar as delegações e a realização de treinamentos. Na quarta (dia 18) haverá o congresso técnico as 15 horas e início dos jogos as 16 horas, simultaneamente em 5 quadras nos ginásios do Colégio Martin Luther, Santo Antônio e SOGES. Na quinta (dia 19), além da sequencia dos jogos, haverá também a abertura oficial no ginásio do Colégio Martin Luther, as 19h30min, com desfile das delegações, hinos, pronunciamento das autoridades, apresentações artístico-culturais, juramento do atleta e abertura oficial. Na sexta feira (dia 20) seguem os jogos durante todo o dia e a noite haverá um curso de capacitação para os técnicos das equipes participantes com a comissão técnica da Seleção Brasileira infantil. A programação de sábado (dia 21) é idêntica a de sexta, com jogos  durante todo o dia e curso a noite. No domingo (dia 22) ocorrem as finais no ginásio do Colégio Martin Luther a partir das 8 horas e a premiação dos campeões e encerramento as 14 horas.
Além da extensa programação, haverá estande para venda de produtos ASICS, visita das atletas bicampeãs olímpicas Sheila e Thaíssa e programação especial da Rádio Sorriso FM acompanhando o evento e realizando ações de entretenimento com as equipes participantes. 
O 8° Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino é promovido pelo Colégio Martin Luther e Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES), e conta com o apoio da FUNDERGS e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ASICS, Sorriso FM, Federação Gaúcha de Voleibol, SOGES, Loja Show dos Esportes, Docile e Cooperativa Languiru.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

MAIS UM TÍTULO, DESTA VEZ EM TORNEIO ADULTO!

A equipe infanto-juvenil da Languiru/Martin Luther/AVATES/Estrela foi até Bento Gonçalves disputar o Circuito Serrano de Voleibol, promovido pelo SESC em quatro etapas durante o ano. Sendo uma competição adulta, o objetivo era de dar ritmo de jogo para a equipe com vistas a preparação para o Festival Internacional Cidade de Estrela, importante competição que ocorre na próxima semana.
Mas as meninas comandadas pelo técnico Rodrigo Rother surpreenderam as mais experientes e levaram o título vencendo equipes de Caxias do Sul, Gramado, Bento Gonçalves, Arroio do Tigre e Nova Petrópolis.
Além do título, a atleta Samara Gonçalves recebeu o prêmio de Melhor Defensora e Natália Pavi de Melhor Levantadora da competição.

Natália Pavi foi premiada como melhor levantadora da competição.

As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes são apoiadas por Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Docile, ASICS, Plastrela, ICCILA, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionistas Nádia Rigobello e Maira Decker.

SUB-14 É VICE NOS CERGS

Foi realizada em Porto Alegre a fase estadual do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul, etapa até 14 anos. As meninas representantes do Colégio Martin Luther ficaram com a segunda colocação, perdendo a final para o Colégio Pastor Dohms.
Com o resultado a equipe disputará a Superfinal, dia 9 de agosto, contra as melhores colocadas do JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), evento direcionado ás escolas públicas. O vencedor destes jogos será o representante do estado nos Jogos Escolares da Juventude, a principal competição estudantil do país.

domingo, 1 de junho de 2014

Colégio Martin Luther vence o JOGUEM da Univates

A equipe infanto juvenil do Colégio Martin Luther conquistou mais um título nesta temporada. Após vencer a Copa AVATES e o Torneio Início da Federação Gaúcha de Voleibol, agora foi a vez dos Jogos Escolares do Ensino Médio, evento promovido pela Univates - Centro Universitário, nesta quinta feira, dia 29.
Disputado no Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado, a equipe estrelense superou o Mellinho, o São José e o Pereira Coruja na fase classificatória. Na semi final nova vitória, desta vez sobre o Colégio Santo Antônio. O título veio sobre o CEAT na decisão.



Atleta estrelense na Europa com a Seleção Brasileira

A atleta Amanda Sehn, levantadora da equipe de voleibol infanto juvenil da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela está na Europa com a Seleção Brasileira da categoria. A equipe se prepara para o Sulamericano, que se realizará no Perú, em julho, e valerá duas vagas para o Campeonato Mundial de 2015.

Amanda com a equipe brasileira na Holanda, após vitória por 3x1 sobre a seleção local.

Amanda embarcou no sábado, dia 31. O roteiro da equipe envolve amistosos contra seleções européias que serão realizados na Holanda, França e República Tcheca. O retorno está previsto para o dia 15 de junho.
No primeiro confronto da viagem, neste domingo, em jogo disputado em Amsterdam, vitória das brasilerias por 3x1 sobre a Holanda.

Sub14 retorna da Argentina com o 5° lugar

Jornais ressaltaram a importância que o evento tem na Argentina.

Nada menos que 180 equipes estiveram na disputa do Festival Argentino Infantil, realizado na cidade de San Carlos, na província de Santa Fé/Argentina, de 23 a 25 de maio. Entre estas equipes, como já ocorre tradicionalmente, estava a estrelense Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela, na busca pelo título inédito.
Mas mesmo o ótimo retrospecto de oito vitórias e somente uma derrota não foi o suficiente para a conquista. Terminando em quinto lugar na difícil competição, o técnico Juca Klein pode ver aspectos positivos na sua equipe: "Foi uma ótima preparação para as meninas que terão os jogos gaúchos e brasileiros escolares".

Vibração e luta renderam o 5° lugar no evento que contou com 180 equipes.