Amanda (n°8) defendendo a Seleção Brasileira
No segundo amistoso entre a equipe feminina Sub-20 do Brasil e o time olímpico da Argentina realizado em Campinas (SP), as visitantes levaram a melhor novamente. A partida, segunda da série de dois confrontos, realizada neste sábado (30.07) terminou com vitória das argentinas por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/11), em 1h21 de jogo no ginásio do Taquaral.
As partidas serviram de preparação para os dois lados. As argentinas disputarão os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Já as meninas do Brasil visam o Sul-Americano da categoria que acontece no final de outubro no Peru. O assistente técnico da seleção Sub-20, Juca Klein, analisou o desempenho das jovens atletas.
“A experiência foi muito positiva, principalmente como as meninas se apresentam em quadra. Ainda estamos no começo do trabalho, com pouco tempo de treinamento, o que dificultou o entrosamento de certa forma. Mas elas tentaram manter o nível todo o tempo e conseguimos dar rodagem a muitas jogadoras. No Sul-Americano teremos muita pressão, apenas o time campeão garante vaga no mundial, então precisamos ver quem consegue administrar essa pressão”, analisou Juca.
O JOGO
Assim como na partida da última sexta-feira (29), os dois times entraram dispostos a fazer um grande duelo. Tanto Brasil quanto Argentina não desistiram de nenhuma bola e proporcionaram intensos ralis, para alegria da torcida. As visitantes, no entanto, souberam aproveitar melhor as oportunidades e saíram na frente: 25 a 17.
A segunda parcial foi bem mais equilibrada. As meninas do Brasil mostraram garra e conseguiram buscar duas vezes quando estiveram em desvantagem – 4 a 2 e 16 a 12. Mesmo assim, as brasileiras mantiveram o equilíbrio e deixaram o placar empatado até o final (20 a 20). Novamente, a Seleção Argentina teve tranquilidade, cresceu nos momentos decisivos e abriu 2 a 0: 25/22.
A Argentina recuperou a concentração no terceiro set e logo de cara abriu seis pontos de vantagem (6 a 0). Com a larga frente, as argentinas não diminuíram o ritmo e faturaram a vitória em ataque pelo meio de Lazcano: 25 a 11.
ARGENTINA
Castiglone, Fresco, Acosta, Nizetich, Lazcano, Busquets e Tati Rizzo (líbero). Técnico – Guillermo Orduna.
Entraram: Martinez, Fernandez, Sagardia e Boscacci
BRASILGrayce, Beatriz, Júlia Moura, Karina Barbosa, Diana, Yvea e Nyeme (líbero). Técnico – João Klein
Entraram: Amanda Marques, Lorrayna, Duda, Amanda e Kimberlly.
Juca, que é assistente, dirigiu a equipe nas duas partidas na ausência do técnico Hairton Cabral.
AMISTOSOS BRASIL SUB-20 X ARGENTINA
29.07 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 0x3 Argentina (15/25, 20/25 e 20/25)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), às 19h30
30.07 (SÁBADO) BRASIL 0x3 Argentina (17/25, 22/25 e 11/25)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), às 17h
Público compareceu em peso para torcer pela Seleção juvenil.