SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

domingo, 31 de julho de 2016

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 REALIZA AMISTOSOS CONTRA SELEÇÃO ARGENTINA OLÍMPICA

SELEÇÃO BRASILEIRA QUE SE PREPARA PARA O SULAMERICANO SUB-20 CONTA COM EX-INTEGRANTES DA EQUIPE LANGUIRU/MARTIN LUTHER/AVATES: AMANDA SEHN E JUCA KLEIN.

Amanda (n°8) defendendo a Seleção Brasileira

No segundo amistoso entre a equipe feminina Sub-20 do Brasil e o time olímpico da Argentina realizado em Campinas (SP), as visitantes levaram a melhor novamente. A partida, segunda da série de dois confrontos, realizada neste sábado (30.07) terminou com vitória das argentinas por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/11), em 1h21 de jogo no ginásio do Taquaral.
As partidas serviram de preparação para os dois lados. As argentinas disputarão os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Já as meninas do Brasil visam o Sul-Americano da categoria que acontece no final de outubro no Peru. O assistente técnico da seleção Sub-20, Juca Klein, analisou o desempenho das jovens atletas.
“A experiência foi muito positiva, principalmente como as meninas se apresentam em quadra. Ainda estamos no começo do trabalho, com pouco tempo de treinamento, o que dificultou o entrosamento de certa forma. Mas elas tentaram manter o nível todo o tempo e conseguimos dar rodagem a muitas jogadoras. No Sul-Americano teremos muita pressão, apenas o time campeão garante vaga no mundial, então precisamos ver quem consegue administrar essa pressão”, analisou Juca.
O JOGO
 Assim como na partida da última sexta-feira (29), os dois times entraram dispostos a fazer um grande duelo. Tanto Brasil quanto Argentina não desistiram de nenhuma bola e proporcionaram intensos ralis, para alegria da torcida. As visitantes, no entanto, souberam aproveitar melhor as oportunidades e saíram na frente: 25 a 17.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada. As meninas do Brasil mostraram garra e conseguiram buscar duas vezes quando estiveram em desvantagem – 4 a 2 e 16 a 12. Mesmo assim, as brasileiras mantiveram o equilíbrio e deixaram o placar empatado até o final (20 a 20). Novamente, a Seleção Argentina teve tranquilidade, cresceu nos momentos decisivos e abriu 2 a 0: 25/22.

A Argentina recuperou a concentração no terceiro set e logo de cara abriu seis pontos de vantagem (6 a 0). Com a larga frente, as argentinas não diminuíram o ritmo e faturaram a vitória em ataque pelo meio de Lazcano: 25 a 11.


Fonte: site CBV

ARGENTINA

Castiglone, Fresco, Acosta, Nizetich, Lazcano, Busquets e Tati Rizzo (líbero). Técnico – Guillermo Orduna.
Entraram:  Martinez, Fernandez, Sagardia e Boscacci

BRASILGrayce, Beatriz, Júlia Moura, Karina Barbosa, Diana, Yvea e Nyeme (líbero). Técnico – João Klein
Entraram:  Amanda Marques, Lorrayna, Duda, Amanda e Kimberlly.


Juca, que é assistente, dirigiu a equipe nas duas partidas na ausência do técnico Hairton Cabral.

AMISTOSOS BRASIL SUB-20 X ARGENTINA
29.07 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 0x3 Argentina (15/25, 20/25 e 20/25)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), às 19h30
30.07 (SÁBADO) BRASIL 0x3 Argentina (17/25, 22/25 e 11/25)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), às 17h
Público compareceu em peso para torcer pela Seleção juvenil.

terça-feira, 19 de julho de 2016

RESUMO DO PRIMEIRO SEMESTRE DO VÔLEI ESTRELENSE

Treinamentos reiniciam em agosto.

Após muito treinamento, viagens, jogos dramáticos, derrotas e vitórias marcantes, as equipes das várias categorias da Languiru/Martin Luther/AVATES terminam o primeiro semestre com um saldo extremamente positivo.
Acompanhe abaixo o resumo das atividades e os resultados obtidos:

- CAMPEONATOS BRASILEIROS DE SELEÇÕES
As competições nacionais de seleções de 2016 foram realizadas todas no início da temporada, para não atrapalharem a preparação das Seleções Brasileiras para as Olimpíadas. Assim como ocorre tradicionalmente, as seleções gaúchas tiveram grande representatividade de atletas estrelenses.
Na categoria Infanto-juvenil, que ficou com o quarto lugar, estiveram convocadas as atletas Cláudia Scheid, Rafaela Sippel, Karine Schossler, Mônica Seidel, Eduarda Grgory, Bruna Weber e Paula Panno. Além delas, como técnico, esteve a frente da equipe Rodrigo Rother.
Já na categoria Juvenil, que também encerrou a competição na quarta colocação, estiveram convocadas representando o estado Isamara Scheid, Amanda Sehn, Djuly Schmorantz, Júlia Gatelli e Letícia Scherer.
Para o final de novembro, está programada a segunda edição da Copa Potengi de Lucena, que envolve seleções da categoria infantil. Os treinamentos para esta competição e a formação da equipe gaúcha ainda está em andamento. Após várias avaliações, ainda seguem no grupo de convocadas, brigando por uma vaga na equipe e representando o voleibol estrelense as atletas Manuela Feldens, Laura Engel, Laura Hilgert, Yasmin Hentges e Letícia Fiegenbaum. 

- ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Após a realização dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, foram divulgadas convocações para as Seleções Brasileiras de base, que disputarão o Campeonato Sulamericano no segundo semestre deste ano.
Na infanto-juvenil, Paula Panno teve sua primeira convocação e segue treinando no grupo e brigando por uma vaga. Restam dezoito atletas para as quatorze vagas que representarão o país de 22 a 27 de agosto no Perú.
Já na juvenil, Amanda Sehn foi novamente convocada. A levantadora, que está atuando desde o início do ano em São Caetano/SP, tem várias convocações no currículo, sendo que na última foi a capitã da Seleção no Campeonato Mundial de 2015.

- COMPETIÇÕES DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE VOLEIBOL
Nas competições de categorias de base gaúchas, a Languiru/Martin Luther/AVATES foi "figurinha fácil" de ser encontrada nas decisões. Afinal, em todas as categorias de todas as competições de base da Federação Gaúcha disputou a final. 
Foram seis torneios oficiais no primeiro semestre, seis finais e quatro títulos.
No mirim títulos na Copa Cláudio Braga e na Copa Rio Grande do Sul. No infantil e no infanto, títulos no Torneio Início e vice na Copa Cláudio Braga.

- TÍTULOS INTERNACIONAIS
O calendário internacional da Languiru/Martin Luther/AVATES iniciou da melhor forma possível. Em um mesmo final de semana, enquanto as equipes mirim e infanto foram a Bell Ville, Argentina, e conquistaram os títulos do torneio local, a equipe infantil foi a Novo Hamburgo e faturou o título do Festival Mercosul.
Logo após, no Festival Internacional Cidade de Estrela, um dos principais eventos do voleibol de base da América do Sul, a equipe mirim foi vice-campeã e a infantil repetiu o título de 2015. Ótimas colocações para a equipe da casa.
Encerrando o primeiro semestre, a equipe infanto voltou a jogar na Argentina, desta vez em San Jerônimo. Após nove vitórias consecutivas, a equipe foi derrotada numa final emocionante frente ao Club Central San Carlos, atual campeão argentino, conquistando o vice-campeonato.

- PERSPECTIVAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE
O calendário de competições da equipe estrelense reserva grandes emoções para o segundo semestre. As competições da maior importância do ano serão realizadas neste período.
O Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS) ocorre em setembro e classifica o campeão para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em novembro. A Taça Paraná, principal competição nacional de clubes, ocorrerá no final de outubro e a Languiru/Martin Luther/AVATES estará presente na disputa das categorias mirim, infantil e infanto-juvenil. Durante todo o segundo semestre, será disputado o Campeonato Estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Voleibol.
Além destes importantes eventos, ocorrem outras competições que servirão de preparação e que recheiam o calendário da equipe estrelense. Muito trabalho há pela frente. Por enquanto as atletas seguem descansando e recuperando as energias enquanto ocorre o recesso escolar de inverno. Os treinos reiniciam dia primeiro de agosto para todas as categorias.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO APRESENTA ELENCO COM PAULA MOHR

Paula Mohr (4° da direita para a esquerda), é ex-atleta da equipe estrelense.

A EQUIPE PAULISTA QUE DISPUTARÁ A SUPERLIGA 2016/2017 E, AINDA, COPA DO BRASIL, CAMPEONATO PAULISTA E COPA SÃO PAULO, CONTA COM UMA EX-ATLETA DA LANGUIRU/MARTIN LUTHER/AVATES NO ELENCO.
PAULA MOHR TROCOU O SÃO BERNARDO PELO SÃO CAETANO NESTA TEMPORADA. A EQUIPE FOI APRESENTADA NESTA SEMANA.
ACOMPANHE NOTÍCIA COMPLETA CLICANDO NO LINK ABAIXO:


quarta-feira, 13 de julho de 2016

RIO DO SUL INICIA PREPARAÇÃO PARA SUPERLIGA E CONTA COM EX-ATLETA DA AVATES NO ELENCO



A PONTEIRA FRANCIELE STÉDILE (NA FOTO A DIREITA) FOI UMA DAS CONTRATADAS PARA DEFENDER RIO DO SUL NA SUPERLIGA 2016/2017.
FRAN É EX-ATLETA DA EQUIPE ESTRELENSE E JOGOU A ÚLTIMA SUPERLIGA PELA EQUIPE RENATA/VALINHOS, DE SÃO PAULO.
ACOMPANHE MAIS DETALHES DO INÍCIO DA TEMPORADA DA EQUIPE CATARINENSE CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Fran se apresenta em Rio do Sul


terça-feira, 12 de julho de 2016

TÍTULO NO BRASIL E VICE NO EXTERIOR

COMPETIÇÕES DE DIFERENTES ÂMBITOS MARCARAM O ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE DA LANGUIRU/MARTIN LUTHER/AVATES.

Campeão nos JOGUEM e vice na Argentina.

Na quarta feira, dia 6 de julho, a equipe infanto-juvenil da Languiru/Martin Luther/AVATES disputou a final dos Jogos Escolares do Ensino Médio (JOGUEM). No mesmo dia, embarcou para Argentina para disputar o Torneio Internacional Libertad San Jerônimo.
Nos JOGUEM, o título invicto veio com uma vitória sobre a EEEB Érico Veríssimo, de Lajeado, por dois sets a zero. Os jogos foram realizados no Complexo Esportivo da Univates.
Já na Argentina, a equipe foi seguido o mesmo caminho até a final, quando foi derrotada no tie-break pelo Club Central San Carlos, em uma partida de alto nível. Neste torneio, o vice-campeonato veio com um retrospecto de nove vitórias e uma derrota.
A equipe infantil também esteve na disputa, inscrita como equipe "B", e obteve uma ótima colocação, de quinto lugar, enfrentando equipes de uma categoria de idade superior. A competição contou com a participação de 42 equipes, representando Argentina, Uruguai e Brasil.
Agora as equipes acompanham o calendário escolar e entram em recesso de inverno. Os treinamentos retornam a normalidade dia 1 de agosto.
As equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) e do Colégio Martin Luther tem o apoio da Languiru, UNIVATES, ICCILA, Plastrela, Docile, Loja Show dos Esportes, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.

Acompanhe mais fotos e detalhes das duas competições clicando nos links abaixo:





terça-feira, 5 de julho de 2016

CAMPONESA MINAS CONTRATA DOMINGAS PARA A PRÓXIMA SUPERLIGA

Domingas disputou a última Superliga pelo Brasília. Agora vestirá as cores do Minas.

A ex-atleta da Languiru/Martin Luther/AVATES Domingas é o mais novo reforço do Camponesa Minas. A atleta confirmou o acerto com o clube no mês de junho e foi anunciada oficialmente a alguns dias. Presença cativa nas seleções de base, é uma jovem promessa do vôlei brasileiro e possui muito talento. 
A atacante chega a equipe minastenista após passagens nas últimas Superligas por equipes como São Caetano e Brasilia. Teve poucas oportunidades de titularidade nos últimos clubes pelos quais passou, no entanto, quando solicitado correspondeu positivamente e deve ser muito bem aproveitada pelo Minas.
Domingas terá nesta temporada como técnico Paulo Coco e como companheiras de time a levantadora Naiane, a oposta Rosamaria, a líbero Léia e as centrais Carol Gattaz e Mara.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

MIRIM É CAMPEÃO DA COPA CLÁUDIO BRAGA!

A equipe de voleibol feminino da Languiru/Martin Luther/AVATES esteve em três decisões no último final de semana. Mesmo tendo que dividir a atenção em diferentes categorias, a conquista de mais medalhas manteve o  voleibol estrelense em evidência no Rio Grande do Sul.
Na sexta feira, dia 1°, a equipe pré-infantil (até 14 anos) foi a São Leopoldo disputar o Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul. Infelizmente, as atletas do técnico Marco Espíndola ficaram na quarta colocação.
No sábado, a equipe mirim, comandada pelo técnico Márlon Bohn, jogou em casa a etapa final da Copa Cláudio Braga, competição promovida pela Federação Gaúcha de Voleibol - FGV. E as meninas fizeram bonito. Apoiadas pela torcida venceram seus três jogos e conquistaram o título da competição, repetindo o resultado que já haviam obtido na Copa RS.
Já no domingo a equipe Infanto-juvenil, que também estava nas finais da Copa Cláudio Braga, não teve a mesma sorte da Mirim. Após vencer a semi-final, foi derrotada na decisão e ficou com o vice-campeonato.

Mirim conquistou a Copa Cláudio Braga nesse final de semana.


MAIS JOGOS NESTA SEMANA:

O primeiro semestre da equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES ainda não terminou.
Antes das atletas receberem uma merecida folga, mais duas competições estão no calendário.
A equipe infanto-juvenil disputará as finais do JOGUEM nesta quarta feira. Na semi-final enfrenta o CEAT. Na outra semi se enfrentam Castelinho e Érico Veríssimo. Logo após as duas partidas serão decididos o terceiro lugar e o título da competição.
No mesmo dia, mas a noite, a equipe infanto junto com a infantil viajam para a Argentina para disputar o Torneio Internacional de San Jerônimo. O torneio vai de sexta a domingo.
As equipes da Associação Vale do Taquari de Esportes - AVATES - e do Colégio Martin Luther contam com o apoio da Cooperativa Languiru, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Loja Show dos Esportes, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.