SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EUA É O DESTINO DE MAIS UMA EX-ATLETA DA AVATES

BÁRBARA KRUG RECÉM PISOU EM SOLO AMERICANO E JÁ ESTREOU COM SUA NOVA EQUIPE!

Bá foi atleta da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela por 6 anos.

As atletas formadas pela equipe estrelense de voleibol da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela estão, literalmente, "espalhadas pelo mundo". Assim como ocorreu com Liciê Leite, Bárbara Krug também rumou para os Estados Unidos para jogar vôlei.
A equipe de destino de Bá foi o Buccaneers, do Blinn College - Texas. A equipe está na disputa nacional americana onde acumula até o momento quatro vitórias e quatro derrotas. Após um início difícil, com derrotas nas três primeiras rodadas, Bá se firmou como titular e a recuperação já apareceu.

Ficha das atletas do Buccaneers.

Natural de Novo Hamburgo, Bárbara jogou em Estrela entre os anos de 2008 e 2013, onde conquistou títulos estaduais e internacionais. Também foi convocada para Seleções Gaúchas infanto e juvenil, para defender o estado nos Campeonatos Brasileiros de Seleções. Após concluir o ensino médio no Colégio Martin Luther, transferiu-se para Cascavel-PR, onde disputou a Superliga "B", pela equipe paranaense. Agora, nos EUA, está frente a um novo desafio, que vai além das quatro linhas da quadra de vôlei.

Bá com suas colegas de equipe: já enturmada!

Para seu ex-técnico Rodrigo Rother, a ida de duas atletas para os Estados Unidos representa um novo panorama para a formação de jovens talentos que ocorre em Estrela: "Além da experiência com uma escola de voleibol diferente, a bagagem cultural que adquirem é um diferencial para a sua vida em todos os sentidos. Fico feliz por ver que o vôlei foi uma ferramenta que abriu portas e criou novas possibilidades pra vida destas atletas". Especificamente sobre a Bárbara Krug, o técnico aposta que vai obter sucesso nesse desafio: "A Bá é a atleta que todo o técnico quer ter. É dedicada, esforçada, tem caráter e, ainda por cima, é talentosa. Na minha opinião, seu sucesso está garantido lá".
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes - AVATES - que formaram Bárbara e outras atletas para o "mundo do vôlei" são apoiadas pela Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

LANGUIRU/MARTIN LUTHER/AVATES/PREF. ESTRELA DOMINA PÓDIO EM PASSO FUNDO

AS EQUIPES MIRIM E INFANTIL FORAM A PASSO FUNDO EM PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO ESTADUAL E VOLTARAM COM TÍTULOS NA BAGAGEM!

Uma equipe mirim e duas infantis foram a Passo Fundo preparar-se para o Estadual.

A equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela está treinando intensamente para estrear no Campeonato Estadual em suas diversas categorias, que inicia em setembro. Para tanto, neste final de semana esteve em Passo Fundo disputando o Festival Sacada Inteligente, organizado pelo Colégio Notre Dame.
Duas categorias entraram em quadra, sendo que a equipe estrelense levou três equipes, uma no mirim (até 13 anos) e duas no infantil (até 15 anos). E o saldo não poderia ser mais positivo: três títulos.
A equipe mirim, mesmo estando interinamente comandada pela prof. Bárbara Schinader, conquistou seu primeiro título do ano. A categoria já havia batido na trave nas competições da Federação Gaúcha de Voleibol no primeiro semestre, onde foi vice campeã do Torneio Início e terceira colocada na Copa Rio Grande do Sul. Mas desta vez a atletas conseguiram superar as dificuldades e vencer seus adversários, mostrando que estão crescendo e em condições de disputarem o título estadual deste ano.
Já a equipe infantil, confirmou as expectativas e saiu campeã. Após um primeiro semestre em que conquistou importantes títulos (Torneio Início, Copa Rio Grande do Sul e Festival Internacional Cidade de Estrela) as atletas comandadas por Marco Espíndola entraram em quadra para confirmar o favoritismo conquistado no primeiro semestre.
A outra equipe infantil que foi a Passo Fundo, composta por atletas mais jovens da categoria, também não decepcionou. A equipe de Márlon Bohn foi a campeã da série prata, conseguindo realizar boas atuações e exibindo novas promessas para o próximo ano.

Objetivo em Passo Fundo foi preparar-se para o Campeonato Estadual, que inicia em setembro.

Além dos títulos, foram premiadas também as atletas destaque da competição. De Estrela, receberam prêmios as atletas Cláudia Scheid, como melhor jogadora, Paola Pavi, como melhor defensora, e Vitória Simonetti, como revelação da competição.

Da dir. para esq.: Claudinha, Vitória e Paola, acompanhadas pelas outras atletas premiadas.

As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes - AVATES - são apoiadas pela Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MAIS DUAS EX-ATLETAS ESTRELENSES CONFIRMADAS NA SUPERLIGA 2015/2016

CARLA REGINATTO É A NOVA CONTRATAÇÃO DO SÃO BERNARDO, ENQUANTO PAULA MOHR , QUE JÁ DISPUTOU A ÚLTIMA SUPERLIGA POR ESTA EQUIPE, RENOVOU CONTRATO.

A tradição de formar atletas que chegam ao voleibol profissional segue se mantendo nas equipes da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela. Dentre as várias que estarão em quadra na Superliga "A" (principal competição profissional do Brasil) da temporada 2015/2016, estão Carla Reginatto e Paula Mohr. As duas defenderão a equipe do São Bernardo, de São Paulo.
Paula já defendeu a equipe paulista na última temporada. Agora, mais experiente e adaptada, renova contrato com a expectativa de um ano com muitas oportunidades para firmar-se como titular da equipe. Paula foi formada na categoria de base estrelense e convocada para a Seleção Brasileira infanto e depois juvenil, tendo conquistado título sulamericano e medalha em mundial. Na carreira profissional, a atacante de ponta de 1,88 e 21 anos está na sua 7° Superliga. Nesta competição já defendeu o Minas Tênis Clube, o São Caetano, o Molico/Osasco e o próprio São Bernardo, sua equipe atual.

 
Paula Mohr já é "experiente" na Superliga.

Já Carla Reginato, também atacante de ponta, com 1,86 e 21 anos, vai para sua primeira Superliga "A". Depois de concluir a formação na equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela desde o mini-vôlei, e disputar Sulamericano e Mundial com a Seleções Brasileiras de base, Carla transferiu-se para o Bradesco/Osasco. Jogou lá 4 anos, onde acumulou títulos, como paulistas, regionais e de Liga Nacional. Disputou a última Superliga "B" pela equipe da Sogipa, de Porto Alegre. Devido a suas boas atuações, foi contratada pelo São Bernardo para a próxima temporada da Superliga "A".

                     
Carla disputou a Superliga "B" na última temporada e subirá para a "A" na próxima. 

Equpe técnica, professores, atletas e ex-colegas de Paula e Carla, desejam muita sorte para esta próxima temporada!
Os apoiadores que possibilitam a realização do trabalho com o voleibol pelo Colégio Martin Luther e pela Associação Vale do Taquari de Esportes, que formaram Paula e Carla e revelaram tantas outras atletas que chegaram a Seleção Brasileira e ao voleibol profissional, são Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.

domingo, 16 de agosto de 2015

Campeonato Mundial Infanto: Brasil fica em 11° lugar







Com o fim do Mundial, Amanda retoma as atividades na equipe do Martin Luther/AVATES.

Com vitória sobre México (3x1), derrota para o Japão (1x3) e vitória sobre a Bélgica (3x1), o Brasil encerra sua participação em 11° lugar no Campeonato Mundial infanto juvenil feminino, que foi realizado no Perú.
Agora as atletas brasileiras voltam para integrar seus clubes no restante das competições do ano. No caso da equipe da Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela, contará com o retorno da sua levantadora e capitã Amanda Sehn. A equipe estrelense ainda terá pela frente em 2015 o CERGS (Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul), os JEJ (Jogos Escolares da Juventude), a Taça Paraná, a ONASE (Olimpíada Nacional da Rede Sinodal), o Torneio Internacional de San Jerônimo (Argentina) e o Campeonato Estadual. Este último iniciará dia 6 de setembro e a estréia será em casa, frente ao Ceat (Lajeado), Sogipa (POA) e Vôlei Futuro (Santa Maria).


Ex-atleta do Martin Luther é contratada por equipe americana

Liciê foi atleta do Martin Luther e agora jogará em equipe americana.

A ex-atleta da equipe Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela, Liciê Leite é a nova contratação da equipe CF Patriots. A nova equipe de Liciê representa uma escola da Flórida, nos Estados Unidos.
Atacante ponta, com 1,80 de altura, natural de Caxias do Sul, Liciê jogou em Estrela nos anos de 2010 á 2012, onde conquistou inúmeros títulos, como por exemplo os Campeonatos Estaduais da Federação Gaúcha de Voleibol naqueles anos. Após encerrar o ensino médio em 2012 no colégio Martin Luther, transferiu-se para Cascavel-PR para integrar a equipe que disputou a Superliga B de 2013. No ano seguinte, deu mais um passo na sua carreira no voleibol transferindo-se para o Bradesco, em São Paulo. Agora em 2015, aceitou o convite da equipe americana e segue para um novo desafio.
A comissão técnica, atletas e demais integrantes da equipe estrelense, bem como a direção do Colégio Martin Luther desejam muita sorte e sucesso para Liciê!



Na ficha da atleta, a lembrança do Colégio Martin Luther.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

BRASIL FICA NAS OITAVAS DE FINAL!

A seleção infanto-juvenil feminina do Brasil venceu Cuba por 3x0 e garantiu a classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial da categoria, que está acontecendo no Peru. 
Já nas oitavas, lutou muito ficou mas não conseguiu vencer as americanas. As brasileiras foram superadas pelo time dos EUA por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 25/20 e 25/15) e estão fora da disputa pelo título.
Agora o adversário será o México, nesta sexta feira, para fechar a classificação do nono ao décimo sexto lugar.

Brasil perdeu para os EUA por 3x1.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

AGORA É TUDO OU NADA CONTRA CUBA!

EQUIPE BRASILEIRA PERDEU PARA A ITÁLIA E AMANHÃ DISPUTA A ÚLTIMA PARTIDA DA CLASSIFICATÓRIA AINDA COM CHANCES.

Vitória sobre Cuba garantirá a equipe nas oitavas de final.

A seleção infanto-juvenil brasileira perdeu para a Itália no mundial da categoria que acontece no Peru. Nesta segunda-feira as italianas levaram a melhor por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/19). A maior pontuadora do jogo foi a oposta italiana Paola Egonu com 15 acertos. Pelo lado brasileiro o destaque ficou com a oposta Beatriz Carvalho que marcou dez vezes. Apesar da derrota a equipe do Brasil ainda segue com chances na disputa, para isso as meninas precisam vencer Cuba nesta terça-feira (11.08), às 20h no horário de Brasília.

domingo, 9 de agosto de 2015

BRASIL NO MUNDIAL: UMA VITÓRIA E UMA DERROTA, MAS LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO CONTINUA

A atleta estrelense Amanda (n°8) é a capitã da equipe brasileira.

VITÓRIA NA ESTREIA SOBRE O JAPÃO! 
A seleção brasileira feminina estreou com boa vitória no Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, em Lima, no Peru. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu o Japão por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 25/19, 33/31 e 28/26, em 1h37 de partida. A partida foi válida pela fase classificatória do grupo D. A ponteira Nyeme foi a maior pontuadora do Brasil, com 16 acertos.

DERROTA PARA A TURQUIA NA SEGUNDA RODADA! 
A equipe brasileira lutou muito mas não conseguiu evitar a derrota para a Turquia na segunda rodada da fase classificatória. O time turco levou a melhor por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/22). A central Eduarda Cavatão foi quem mais pontuou pelo Brasil com 11 pontos. 

Brasil perdeu para a Turquia na segunda rodada, mas segue com chances de classificação.

PRÓXIMA PARTIDA!
Nesta segunda (09.08) as brasileiras voltam à quadra, pela terceira rodada. Desta vez as adversárias serão as italianas, às 18h no horário de Brasília. Ainda faz parte da chave a equipe de Cuba, a qual será a adversária de terça feira. As quatro melhores equipes de cada chave se classificam para as oitavas de final.
Mais informações, fotos, estatísticas das partidas, podem ser obtidas pelo site da Federação Internacional de Voleibol.