Bá foi atleta da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela por 6 anos.
As atletas formadas pela equipe estrelense de voleibol da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela estão, literalmente, "espalhadas pelo mundo". Assim como ocorreu com Liciê Leite, Bárbara Krug também rumou para os Estados Unidos para jogar vôlei.
A equipe de destino de Bá foi o Buccaneers, do Blinn College - Texas. A equipe está na disputa nacional americana onde acumula até o momento quatro vitórias e quatro derrotas. Após um início difícil, com derrotas nas três primeiras rodadas, Bá se firmou como titular e a recuperação já apareceu.
Ficha das atletas do Buccaneers.
Natural de Novo Hamburgo, Bárbara jogou em Estrela entre os anos de 2008 e 2013, onde conquistou títulos estaduais e internacionais. Também foi convocada para Seleções Gaúchas infanto e juvenil, para defender o estado nos Campeonatos Brasileiros de Seleções. Após concluir o ensino médio no Colégio Martin Luther, transferiu-se para Cascavel-PR, onde disputou a Superliga "B", pela equipe paranaense. Agora, nos EUA, está frente a um novo desafio, que vai além das quatro linhas da quadra de vôlei.
Bá com suas colegas de equipe: já enturmada!
Para seu ex-técnico Rodrigo Rother, a ida de duas atletas para os Estados Unidos representa um novo panorama para a formação de jovens talentos que ocorre em Estrela: "Além da experiência com uma escola de voleibol diferente, a bagagem cultural que adquirem é um diferencial para a sua vida em todos os sentidos. Fico feliz por ver que o vôlei foi uma ferramenta que abriu portas e criou novas possibilidades pra vida destas atletas". Especificamente sobre a Bárbara Krug, o técnico aposta que vai obter sucesso nesse desafio: "A Bá é a atleta que todo o técnico quer ter. É dedicada, esforçada, tem caráter e, ainda por cima, é talentosa. Na minha opinião, seu sucesso está garantido lá".
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes - AVATES - que formaram Bárbara e outras atletas para o "mundo do vôlei" são apoiadas pela Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.