SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

sexta-feira, 31 de julho de 2015

ATLETA DA LANGUIRU/MARTIN LUTHER/AVATES/PREF. ESTRELA SERÁ A CAPITÃ DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO MUNDIAL DE VÔLEI

Amanda Sehn, levantadora da equipe estrelense, defenderá o Brasil no Mundial sub-18



O sonho de vestir a camisa amarela e defender a seleção brasileira de voleibol já é realidade para Amanda Sehn. A atleta da equipe estrelense da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela já está a três anos sendo convocada para as seleções nacionais de base. Em 2013 foi campeã sulamericana com a seleção infantil e em 2014, novamente campeã, mas na categoria infanto-juvenil. Nesta última oportunidade, além da conquista do título e vaga para o Campeonato Mundial, Amanda recebeu o prêmio de melhor levantadora da competição.
                Em 2015, após várias etapas de treinamento, veio a confirmação da vaga entre as doze atletas que viajarão para Lima, no Perú, para a disputa da principal competição do mundo da categoria. E a responsabilidade será dobrada para Amanda. Além de defender o Brasil, será a capitã da equipe: “Já participei de outras competições com a Seleção, mas um Mundial é o mais especial. Ser capitã é legal, mas o principal é a equipe se sair bem. O título seria um sonho sendo realizado”, afirma Amanda as vésperas do embarque para a última etapa de treinamentos em São Paulo antes do Mundial.
                O Mundial ocorrerá no Peru, entre os dias 7 a 16 de agosto e terá a presença das 20 principais equipes do mundo. O Brasil está na chave “D” e terá como adversários na primeira fase as seleções do Japão, Turquia, Itália e Cuba. A estreia será dia 8 de agosto, as 14 horas (de Brasília) contra as asiáticas. Todas as informações poderão ser acompanhadas no site da competição da Federação Internacional de Voleibol (http://u18.women.2015.volleyball.fivb.com/en).

Amanda é atleta da equipe estrelense desde seu início no voleibol.

Referência na formação de atletas que chegam até as seleções brasileiras de base, a equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela comemora o sucesso de mais um talento: “Fazem seis anos que ininterruptamente pelo menos uma atleta da nossa base defende a Seleção Brasileira em competições internacionais. A Amanda é mais uma atleta que nos enche de orgulho, pois começou sua vida no vôlei em nossas escolhinhas e foi conquistando seu espaço no cenário nacional. Ficaremos na torcida pelo sucesso dela e da Seleção Brasileira no Mundial”, comenta Rodrigo Rother, que é técnico da Amanda na equipe estrelense.

                Os apoiadores que possibilitam a realização do trabalho com o voleibol pelo Colégio Martin Luther e pela Associação Vale do Taquari de Esportes, que formaram Amanda e revelaram tantas outras atletas que chegaram a Seleção Brasileira, são Cooperativa Languiru, Prefeitura de Estrela, UNIVATES, ICCILA, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

INFANTO FECHA AS COMPETIÇÕES DA FGV COM MAIS UM TÍTULO



FORAM QUATRO TÍTULOS EM SEIS COMPETIÇÕES NAS CATEGORIAS DE BASE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE VOLEIBOL.

Foi jogando em casa, no domingo, que a equipe estrelense fechou com chave de ouro o primeiro semestre de competições da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). Nas seis competições oficiais da entidade máxima do voleibol gaúcho, a Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela subiu ao pódio em todas. Foram quatro títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar.
Na última disputa, a Copa Cláudio Braga, na série ouro da categoria infanto juvenil feminina, as atletas estrelenses buscavam manter a hegemonia no estado. E isso se confirmou com uma vitória na semi-final sobre a Sogipa por 3x2. Na final, nova vitória, desta vez por 3x0, sobre o Notre Dame, de Passo Fundo.

A capitã Isamara recebeu mais um troféu de campeã para a equipe estrelense.

Com mais este título, a equipe da Languiru/Martin Luther/AVATES/Pref. Estrela fechou um primeiro semestre muito positivo. Além dos títulos nas competições da FGV, também foram conquistados os títulos do Festival Internacional Cidade de Estrela nas categorias infantil e infanto juvenil. Já a equipe sub-14 foi a grande campeã do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS) e representará o estado no campeonato brasileiro escolar, no mês de setembro em Fortaleza/CE.
Para ser possível obter todos estes importantes resultados, as equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, ICCILA, ASICS, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço Saúde e nutricionista Nádia Rigobello.