Amanda é uma das três gaúchas convocadas para a disputa do Sulamericano infantil.
A levantadora Amanda Sehn, da equipe da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela foi confirmada neste domingo como integrante da equipe que representará o Brasil no Campeonato Sulamericano de Voleibol Infantil. Amanda estava treinando em um grupo de vinte atletas no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema/RJ. Deste grupo, doze foram selecionadas para formar a equipe nacional na disputa do título continental de 9 a 17 de novembro na Colômbia. Além da atleta da equipe estrelense, mais duas gaúchas também confirmaram presença na equipe: Pietra Jukoski, de Porto Alegre, e Eduarda Cavatão, de Passo Fundo.
Amanda é a mais nova de uma extensa lista de atletas formadas na Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela e projetadas para Seleções Brasileiras de base. Somente nas competições internacionais deste ano, as ex-atletas estrelenses Paula Mohr e Domingas Soares de Araújo defenderam as cores do país no Campeonato Mundial juvenil, na República Checa, trazendo o bronze. Já no Mundial Infanto, disputado na Tailândia, outro bronze, desta vez com o técnico Juca Klein representando a equipe na função de assistente técnico. Mas a figura mais conhecida no voleibol e "cria" estrelense é Lucas Saatkamp, o "Lucão" atleta multicampeão com a Seleção Brasileira adulta masculina.
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) recebem o apoio da Cooperativa Languiru, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Academia Corpus, Fisioterapia Espaço e Saúde, nutricionistas Gabriela Coelho e Nádia Rigobello, ASICS e ICCILA.