SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA AVATES!
Agradecemos o seu interesse pelo nosso trabalho e convidamos a acompanharem o blog no decorrer da temporada. Aqui encontrarão muitas informações sobre tudo que acontece com nosso projeto e nossas equipes!
Abraço a todos e torçam por nós!


PATROCINADORES E APOIADORES DE 2018:
- UNIVATES
- COOPERATIVA LANGUIRU
- LOJAS BENOIT
- PREFEITURA DE ESTRELA
- DOCILE
- PLASTRELA
- LOJA SHOW DOS ESPORTES
- NUTRICIONISTA NÁDIA RIGOBELLO
- CLÍNICA DE FISIOTERAPIA ESPAÇO E SAÚDE

terça-feira, 25 de junho de 2013

Equipes da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela na Copa RS

EQUIPE INFANTIL FICA EM TERCEIRO!
Após classificar-se em primeiro lugar e conquistar o direito de sediar a fase final, a equipe estrelense tropeçou na semi-final contra o União, da capital, neste domingo (23). Na disputa do terceiro lugar venceu o Notre Dame, de Passo Fundo, por 2x0, enquanto a equipe do União venceu a Sogipa e conquistou o título.

EQUIPE MIRIM CLASSIFICADA PARA AS FINAIS!
No sábado, dia 22, a equipe mirim foi até Nova Petrópolis e conseguiu duas vitórias por 2x0, uma sobre a equipe da casa e outra sobre o Vôlei Futuro de Santa Maria, e sofreu uma derrota para a Sogipa pelo mesmo placar. Com estes resultados, as meninas estão classificadas para disputar a fase final dia 13 de julho em Porto Alegre, entre as quatro melhores equipes do estado.

EQUIPE INFANTO EM BUSCA DO TÍTULO NESTE DOMINGO!
Neste domingo, dia 30, a equipe infanto-juvenil vai até a Sogipa disputar a semi-final contra a equipe da casa. Na outra semi-final enfrentam-se Notre Dame e UCS. Os vencedores disputam o título após as semi-finais.

SELEÇÃO INFANTOJUVENIL FEMININA: Brasil faz amistosos na Polônia e na Itália

EQUIPE TEM NA COMISSÃO TÉCNICA JUCA KLEIN, DA AVATES!


Em ritmo de preparação para o Campeonato Mundial da Tailândia, que acontecerá entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, a seleção brasileira infantojuvenil feminina de vôlei fez cinco amistosos na Polônia, todos contra a seleção local, atual campeã europeia. E o resultado foi considerado muito bom pelo técnico Maurício Thomas. Foram três vitórias do Brasil e duas da Polônia.
O Brasil viajou com as levantadoras Thais e Mariana; as opostos Lana e Lorenne; as centrais Marina, Laiza, Gabriela e Amanda; as ponteiras Drussyla, Karol, Gabi e Luiza; além da líbero Laís.
No primeiro jogo, vitória brasileira por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/18, 22/25 e 25/18. Depois, duas derrotas, por 3 a 2 e 3 a 1. No quarto duelo, o Brasil voltou a vencer, desta vez sem dar chances ao adversário: 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/8 e 25/14. E, no último amistoso, mais um 3 a 0 para o Brasil, parciais de 25/16, 25/12 e 25/17.
O técnico Maurício Thomas elogiou a postura de suas comandadas nos amistosos e citou alguns fundamentos que levaram o time a sair da Polônia com o saldo positivo.
“Finalizamos nossa participação na Polônia com duas grandes vitórias contra as atuais campeãs da Europa. Tivemos um grande aproveitamento no ataque e no saque. Destaque para a levantadora Thais, que soube utilizar muito bem as atacantes de meio, colocando-as sempre em boas condições. Agora, vamos para a Itália”, disse Maurício.
A seleção infantojuvenil feminina segue para a Itália para enfrentar a seleção local, atual vice-campeã da Europa, em amistosos preparatórios.

MUNDIAL JUVENIL FEMININO: Brasil classifica em primeiro lugar na chave

EQUIPE DA ATACANTE PAULA ESTÁ INVICTA NA COMPETIÇÃO!


A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei venceu a Bulgária, em mais uma ótima atuação, e terminou a primeira fase do Campeonato Mundial da República Tcheca de forma invicta. Nesta TERÇA-FEIRA, o Brasil fez 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/11 e 26/24, em 1h11 de jogo, e somou 12 pontos na tabela de classificação. O adversário das oitavas de final será o quarto colocado do Grupo D, a Argélia, às 14h30, horário de Brasília, desta QUARTA-FEIRA (26.06).
O Brasil entrou em quadra com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Valquíria e Saraelen; as ponteiras Gabi e Rosamaria; além da Líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Maira, Paula e Milka.
O técnico Luizomar de Moura conseguiu mexer bastante no time, após as tranquilas vitórias nos dois primeiros sets. O destaque da partida foi a oposto Sara, que marcou 15 pontos, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. A ponteira Rosamaria e a central Valquíria também fizeram grande partida, anotando oito pontos cada. Pelo lado da Bulgária, com 11 pontos, Silvana Chausheva foi o destaque.
O Brasil já conquistou o título Mundial em seis oportunidades: 1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007. Na última edição, disputada em Lima, Peru, as brasileiras acabaram com o vice-campeonato, ao serem derrotas pela Itália na final.

O jogo
O primeiro set começou equilibrado. O Brasil abriu dois pontos e chegou à primeira parada técnica (8 a 6). Na segunda parte da parcial, só deu Brasil. Errando pouco e com boas jogadas de ataque, a diferença chegou a oito (16 a 8). Com um forte ataque de Sara, destaque do set, o Brasil fechou em 25 a 11.
O Brasil começou muito bem o segundo set, abrindo quatro pontos logo de início (8 a 4). Jogando muito bem, sem dar chances ao adversário, as brasileiras ampliaram a diferença no placar para dez pontos (16 a 6). Com um ataque da ponteira Paula, o Brasil repetiu o placar da parcial anterior e fechou o set em 25 a 11.
O Brasil começou o terceiro set jogando muito forte e logo de cara abriu 8 a 0 no placar. O time verde e amarelo passou a errar bastante, e a Bulgária encostou no placar (16 a 12). A partir daí, o duelo ficou muito equilibrado. No fim, com um ace de Rosamaria, o Brasil fechou o set em 26 a 24.

JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE
22/06 (Sábado) – Brasil 3 x 0 Estados Unidos, (25/17, 25/18 e 25/22)
23/06 (Domingo) – Brasil 3 x 0 México, (25/23, 25/16 e 25/15)
24/06 (Segunda-feira) – Brasil 3 x 1 Rússia, (25/16, 25/23, 20/25 e 25/19)
25/06 (Terça-feira) – Brasil 3 x 0 Bulgária, (25/11, 25/11 e 26/24)

OITAVAS DE FINAL
26/06 (Quarta-feira) – Brasil x Argélia, às 14h30
Conheça também a página oficial do Mundial, clicando no link abaixo:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PAULA EMBARCA PARA O MUNDIAL JUVENIL COM A SELEÇÃO

DE OLHO NO TÍTULO, SELEÇÃO BRASILEIRA EMBARCA PARA REPÚBLICA TCHECA. ALÉM DE PAULA, DOMINGAS É OUTRA ATLETA DO GRUPO QUE PASSOU PELAS CATEGORIAS DE BASE DO MARTIN LUTHER/AVATES.


Começa neste sábado (23/06) na República Checa o Mundial Juvenil Feminino 2013. Comandadas por Luizomar de Moura, as jovens jogadoras brasileiras tem em mente o título do torneio.

Em 2011, a seleção brasileira foi vice-campeã diante da Itália. No time atual, cinco jogadoras são remanescentes do time que no mesmo ano disputou e terminou em sexto lugar o mundial infantojuvenil: GabiRosamaria, Valquíria, Naiane e Paula que são as referencias do time.

“Estamos muito confiantes para o Mundial deste ano, estamos com sede. Nosso time amadureceu bastante, não víamos a hora de chegar esse Mundial. Muita gente nos criticou após a campanha ruim no Mundial Infantojuvenil, mas somos muito trabalhadoras, merecedoras e vamos buscar esse título”, disse a confiante Valquíria.

Para os adversários, o Brasil não é um dos favoritos ao título. Porém, a capitã Rosamaria tratou de rebater os comentários e confirmou que essa resposta será o estímulo da equipe. “A camisa do Brasil sempre pesa. Podemos surpreender, já que alguns times não estão muito preocupados com a gente. Vamos ser a “surpresa”. Não foi legal escutar tudo o que falaram sobre nós. Estão duvidando da nossa capacidade. Mas agora é a nossa hora”, disse Rosamaria.

Quarto lugar na Copa Pan-Americana, onde competiu contra equipes adultas, a seleção juvenil sabe que tem pontos a melhorar, como reconhe Gabi, que afirma que apesar disso, o time está pronto para o campeonato. “Nós conversamos muito, sabemos os erros que não podemos cometer. Passamos por muitas coisas difíceis e agora vamos buscar o título. Os adversários estão achando que vão passar por cima da gente, mas não vai ser bem assim”.

Representarão o time verde e amarelo na República Tcheca as levantadoras Giovana e Naiane; as opostos Sara e Domingas; as centrais ValquíriaSaraelen e Milka; as ponteiras RosamariaGabiMaira e Paula; além da líbero Dani Terra.

O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Estados Unidos, México, Rússia e Bulgária. A estreia será no sábado (23/06) contra os Estados Unidos, às 12h15, horário de Brasília.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

BRASIL VENCE COLOMBIA E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA PAN-AMERICANA

COM A PRESENÇA DE PAULA MOHR, EX-ATLETA DO MARTIN LUTHER/AVATES, NA EQUIPE NACIONAL, BRASIL FAZ ÓTIMA PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL JUVENIL.


A seleção feminina juvenil, que representa o Brasil na Copa Pan-Americana em Lima, no Peru, conseguiu nesta quinta-feira (12/06) sua segunda vitória no torneio e se classificou para as quartas-de-final, após derrotar a Colômbia por 3 a 0, 25-11, 25-23 e 25-18.

A equipe comandada por Luizomar de Moura e que se prepara para o mundial da categoria, na Rep. Checa, fechou o Grupo C no segundo lugar, com 10 pontos e agora enfrenta o Canadá, nesta sexta-feira, valendo vaga para a semifinal.

A maior pontuadora do jogo para o time brasileiro foi Gabi, com 17 acertos. A oposto Sara, acertou 15 bolas. Para o treinador brasileiro, o objetivo até aqui tem sido alcançado. "Nossa meta era chegar a segunda fase e buscar as semifinais. Essa Copa é uma boa oportunidade para preparar essas meninas e a medida que vamos avançando, elas vão liberando a pressão", disse Luizomar.

O primeiro lugar do Grupo e a classificação direta para as semifinais ficou com a Rep. Dominicana, que venceu o México por 3 a 0 e chegou aos 14 pontos.

Quem também está nas semifinais são os Estados Unidos. As americanas venceram a Argentina por 3 a 0 e alcançaram os 13 pontos. Já Cuba, apesar de ter ficado em primeiro do grupo B, vai jogar as quartas-de-final, pois fez menos pontos que os líderes das outras chaves (11 pontos), e enfrentará a Argentina no outro duelo, também nessa quinta-feira.

A Copa Pan-Americana feminina é disputada no Peru e dá as melhores equipes, vaga para o Grand Prix 2014. Como o Brasil já tem o Wild Card da FIVB, a CBV optou por utilizar a competição como preparação da seleção juvenil para o mundial.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ATENÇÕES VOLTADAS PARA COPA RS

Após o término do Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela, as atenções de todas as categorias da equipe estrelense da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela voltam-se para as disputas da Copa Rio Grande do Sul. As principais equipes do estado estão na disputa, preparando-se para o Campeonato Estadual que ocorre no segundo semestre.
            A equipe infantil (15 anos) esteve no último sábado (8/6) em Bento Gonçalves, onde superou por 2 sets a zero seus três adversários da fase classificatória: São Bento, Bento Vôlei e AVF/Santa Maria. Com o primeiro lugar na etapa, a equipe está garantida nas finais, que serão realizadas dia 23 de junho em local a definir.
            A equipe infanto-juvenil (17 anos) joga em casa neste final de semana (15 e 16/6) na busca da classificação para as finais da competição. Os adversários são Bento Vôlei, G.N.União e Notre Dame. Duas equipes classificarão para as finais do dia 30 de junho em local a definir.
            Já as meninas do mirim, iniciam sua jornada na competição somente dia 22, quando enfrentam Sogipa, AVF/Santa Maria e Dakota/Nova Petrópolis na cidade serrana. As finais da competição para esta categoria serão dia 13 de julho.
            As equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes recebem o apoio da Cooperativa Languiru, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Academia Corpus, Fisioterapia Espaço e Saúde, nutricionistas Gabriela Coelho e Nádia Rigobello, ASICS e ICCILA.

terça-feira, 4 de junho de 2013

VII Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela

EVENTO FOI UM SUCESSO!

Todas as atenções do voleibol de base do país e, por que não, da América do Sul estiveram voltadas para Estrela durante toda a semana passada. A sétima edição do tradicional Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela trouxe ao município o que há de melhor em voleibol feminino e tudo que cerca o esporte: seleções nacionais, técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol e atletas campeãs olímpicas.

Mais de quinhentos atletas representantes de quarenta equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Argentina e Paraguai lutaram por cinco dias, em 171 partidas, por um lugar no pódio de uma das principais competições do país. Inspiradas pela presença da atleta Fabí, bicampeã olímpica, e do técnico Marco Aurélio Mota, as equipes que conseguiram levar para casa sua valorosa medalha foram:

- CATEGORIA MIRIM: - Série Ouro: campeã União (POA), vice Sogipa (POA) e 3° lugar Guaraciaba (SC); - Série Prata: campeã Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela, vice Ceat/Bira e 3° lugar Juventus;
- CATEGORIA INFANTIL: - Série Ouro: campeã Saudades (SC), vice Tijuca (RJ) e 3° Sogipa (RS); - Série Prata: campeã Sogipa/Exato (POA), vice Ceat/Bira e 3° lugar Ijuí Pró-vôlei;
- CATEGORIA INFANTO: - Série Ouro: campeã Seleção Argentina (ARG), vice Languiru/Martin Luther/Avates/Pref. Estrela e 3° lugar União (POA); - Série Prata: campeã Universidad Asunción (PAR), vice Logemann (RS) e 3° Avojoi (SC);
            
Para a diretora do Colégio Martin Luther, professora Andréa Desbessel, o evento já está consolidado e foi novamente um sucesso: “Mais uma vez o nosso voleibol colocou o município de Estrela e o estado em evidência. Agradecemos o apoio recebido e a confiança que todos nos depositaram na organização do evento”. A oitava edição do evento já tem data marcada: de 18 a 22 de junho de 2014.

O VII Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela foi realizado pelo Colégio Martin Luther e AVATES (Associação Vale do Taquari de Esportes) e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, ASICS, Docile Alimentos, SOGES e Federação Gaúcha de Voleibol.


Foto: Atletas estrelenses foram as anfitriãs no importante evento.

Texto: Assessoria de Imprensa AVATES